Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Vettel se irrita com críticas após acidente na Malásia

Piloto alemão insiste não estar tentando andar mais que sua Ferrari e acredita em azar em lance polêmico

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 collide at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid collide at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start of the race following their collision
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid

Já no Japão nesta quinta-feira (6), Sebastian Vettel se disse surpreso com a reação geral das pessoas ante ao acidente que se envolveu na primeira curva do GP da Malásia com o compatriota Nico Rosberg.

Na ocasião, Max Verstappen chamou a manobra de Vettel de “ridícula” e “louca”.

O alemão perderá três posições no grid do GP do Japão deste final de semana, e negou que estivesse tentando andar mais que seu carro em Sepang.

"Estou um pouco surpreso ao ouvir você dizer que nunca me viu assim", disse ele.

"Já ataquei muitos carros em todas as largadas que fiz na minha vida na curva 1, e na maioria das vezes não bati. Às vezes tive problemas, o que acho que aconteceu na semana passada. Simplesmente não deu certo."

Quando perguntado se estava tendo que andar mais do que deveria para compensar as fraquezas da Ferrari, ele disse: "Não. Já expliquei o que aconteceu na semana passada, eu não acho que há muito para analisar.”

"Você tenta espremer tudo do carro. Às vezes você pode errar. Você sempre tenta alcançar o melhor e às vezes você pode ir além – é normal, é humano. Às vezes você não dá o suficiente, então precisamos encontrar o meio-termo."

Vettel, que pediu desculpas a Rosberg depois do acidente, insistiu que teria feito a curva sem problemas se não tivesse atingido a Mercedes.

"Eu fui por dentro e toquei com Max", ele explicou. "Como se viu, foi provavelmente um pouco tarde demais em comparação com os dois carros na frente, mas eu fiz a curva, não foi um problema.”

"Eu não estava atirando igual um louco. Claro que foi um risco que tomei, e, nesse caso, não fui recompensado.”

"Com certeza foi muito ruim para Nico, porque ele não teve nada a ver com isso. Eu telefonei para ele logo após e expliquei o meu ponto de vista. Às vezes essas coisas acontecem."

Artigo anterior Kimi: força da Mercedes passa pela gestão dos modos do motor
Próximo artigo Magnussen dá mais tempo à Renault para decidir dupla de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros