VÍDEO: Colapinto bate e causa segunda bandeira vermelha na classificação da F1 em Ímola
Batida do argentino comprometeu as últimas voltas rápidas dos pilotos no Q1 para o GP da Emilia Romagna
O Q1 da classificação para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 em Ímola segue caótico. Após o forte acidente de Yuki Tsunoda, agora foi a vez de Franco Colapinto bater com força pouco à frente do local do incidente do piloto japonês, causando uma segunda bandeira vermelha.
Colapinto vinha em sua última tentativa de volta rápida quando, ao passar pelas Curvas 5 e 6, chamadas de Villeneuve, passou por cima da zebra da segunda pernada (a da Tsunoda foi na primeira), perdeu o controle e rodou, atravessando a brita e batendo na barreira de proteção.
Pelo rádio, o argentino avisou imediatamente a equipe que estava ok. Colapinto está em seu fim de semana de retorno ao grid após a remoção de Jack Doohan da vaga de titular da Alpine.
A bandeira vermelha encerrou o Q1 antes dos pilotos terem a chance de concluírem suas últimas voltas rápidas. O brasileiro Gabriel Bortoleto havia inicialmente terminado em 16º, mas um tempo deletado de Oliver Bearman o promoveu à 15ª colocação, colocando-o no Q2.
PIASTRI BATE NORRIS e lidera dia em Ímola! BORTOLETO À FRENTE DE HULK, Gasly 3º, Max 5º, Lewis 11º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.