Fórmula 1 GP de Las Vegas

VÍDEO F1: Veja ira de Leclerc contra Ferrari após ultrapassagem de Sainz

"Sim, eu fiz meu trabalho, mas ser gentil me ferra o tempo todo, o tempo todo. Não é nem mesmo ser gentil, é apenas ser respeitoso"; entenda o caso no Motorsport.com

Carlos Sainz, Ferrari SF-24 overtakes Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Companheiros de Ferrari na Fórmula 1, o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz lutaram durante toda a corrida do GP de Las Vegas por uma posição no pódio, que acabou ficando com o ibérico, para grande decepção do colega, que acredita ter sido prejudicado pela estratégia e mostrou seu descontentamento e raiva brutal pelo rádio após cruzar a bandeira quadriculada em quarto nos Estados Unidos.

O editor recomenda:

Na largada, Leclerc ultrapassou Sainz e os dois trocaram de posição várias vezes durante as 50 voltas do GP de Las Vegas, mas no último pit, Sainz passou o monegasco e definiu a batalha, de um modo que não agradou Charles -- isso porque o monegasco havia sido informado que o espanhol não o atacaria. Veja:

 

Assim que a corrida terminou, o engenheiro de Leclerc, Bryan Bozzi, transmitiu a mensagem habitual instruindo o piloto a passar pela borracha para garantir o peso mínimo do carro, mas Leclerc respondeu ironicamente: "Sim, o que você quiser, como sempre", ao que seu engenheiro replicou: "Charles, você fez seu trabalho".  

Isso aumentou a raiva do monegasco: "Sim, sim, sim, sim. Sim, eu fiz meu trabalho, mas ser gentil me ferra o tempo todo, o tempo todo. Não é nem mesmo ser gentil, é apenas ser respeitoso", ao que a equipe tentou impedi-lo com um "Charles, Charles", mas sem sucesso, porque Leclerc continuou: "Sim, eu sei que tenho que calar a boca, mas em certo ponto é sempre a mesma coisa, então.... Oh, meu Deus.  

Bryan Bozzi continuou tentando amenizar a discussão: "Tudo bem, mas de qualquer forma, você fez a coisa certa pela equipe. E pegue um pouco de borracha, por favor. 

Mas isso não surtiu efeito antes que Leclerc percebesse seu erro: "Sim, sim, vamos pegar a porra que quisermos. Merda, merda, merda. E o rádio está aberto. Desculpe, a culpa foi minha", ironizou o monegasco. Assista:

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Juanjo Sáez
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris: Nem uma temporada perfeita teria sido suficiente para vencer Verstappen
Próximo artigo F1 - Hamilton: Vitória em Las Vegas teria sido "muito fácil" sem os erros na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros