Visando campeonato, equipes trocam motores e cumprem punições na Bélgica
Entre aqueles que usam motores Honda ou Renault, apenas Max Verstappen, Lando Norris e Pierre Gasly passarão fim de semana sem punições
Renault e Honda decidiram lançar novas versões de seus motores neste fim de semana, para a disputa do GP da Bélgica de Fórmula 1. A troca fará com que carros equipados com as atualizações sofram punições e larguem do fim do grid.
A Renault levou a versão “C” de seu motor para Spa, o que significa que os dois pilotos da equipe, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, além de Carlos Sainz Jr., da McLaren, precisarão cumprir punições no grid de largada.
A McLaren também tinha a opção de lançar a nova versão em seus dois carros, mas optou por fazê-lo apenas com Sainz. O chefe de equipe do time, Andreas Seidl, disse que a troca de motor na Bélgica é uma questão de estratégia para o restante do campeonato.
“Nós começamos o primeiro treino livre com Carlos rodando com a versão “C” da Renault”, disse Seidl ao Motorsport.com. “Nós ainda precisamos decidir como vamos usar esse motor para o restante do fim de semana e até o fim do ano”.
“No fim das contas, trata-se de aumentar o leque de peças que podemos usar e também sobre como distribuir a quilometragem entre as sessões de treinos e corridas até o fim da temporada para evitarmos novas punições. O que significa que tomaremos uma punição aqui com Carlos”.
A Honda também está lançando um motor atualizado neste fim de semana, com Alex Albon da Red Bull e Daniil Kvyat da Toro Rosso sendo relegados ao fundo do grid para cumprir a suspensão pela troca de propulsores.
Equipes trouxeram novidades para os carros:
Praticamente todos os time trouxeram atualizações aerodinâmicas no retorno das férias de verão. Alguns fabricantes optaram por fazer pequenas alterações, enquanto outros trouxeram carros totalmente novos. Confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.