Vitória tirada de Vettel no Canadá encerraria longo jejum do alemão; relembre sequência
Falta de triunfos não é a maior, mas pode ser considerada a mais amarga da carreira do piloto da Ferrari, tetracampeão mundial da F1
Sem vencer desde o GP da Bélgica de 2018, Sebastian Vettel viu escapar o triunfo que colocaria fim ao jejum de 15 corridas sem vitórias, o terceiro maior da carreira. Depois de liderar boa parte da corrida no Canadá no último domingo, o alemão cometeu um erro, saiu da pista e ao retornar fez uma manobra perigosa sobre Lewis Hamilton.
Na sequência, Vettel foi punido em cinco segundos pelos comissários considerarem que ele retornou à pista de forma perigosa, e com isso perdeu a vitória mesmo cruzando a linha em primeiro.
Depois de vencer pela primeira vez em 2008, Vettel experimentou um período de vitórias constantes na Red Bull, coroado pelos quatro títulos mundiais conquistados entre 2010 e 2013.
Em 2014 a Mercedes esmagou os rivais e Vettel passou o ano em branco. Era a última temporada do tetracampeão na Red Bull. A 'seca' durou 20 corridas, entre o GP do Brasil de 2013 e a prova da Malásia em 2015, quando Vettel voltou a vencer, agora como piloto Ferrari.
Entre o fim de 2015 e todo o ano de 2016, o time de Maranello falhou em oferecer ao piloto um carro competitivo. Com isso, foi estabelecido o maior jejum de Vettel: 27 provas.
Embora o jejum atual seja menor, a má fase pode ter um gosto mais amargo do que nas vezes anteriores, pois em 2018 Vettel era franco candidato ao título até a metade da temporada, quando ele e a Ferrari passaram a cometer diversos erros.
Nos testes da pré-temporada de 2019, tudo indicava que a escuderia italiana seria o time a ser batido, algo que se mostrou falso, visto o amplo domínio da Mercedes nas sete provas deste ano.
Veja galeria com imagens das vitórias que quebraram tabus para Vettel:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.