Webber: Button não está interessado em retorno
Ex-piloto australiano defende que Jenson não está levando a sério sua participação no GP de Mônaco após não testar
Jenson Button irá retornar à Fórmula 1 para substituir Fernando Alonso após o espanhol anunciar sua participação na Indy 500, que será disputada no mesmo dia do GP de Mônaco. Porém, para o australiano Mark Webber, o inglês não está animado com o retorno.
Falando em Spa, durante a segunda etapa do Mundial de Endurance, o ex-piloto e atualmente comentarista destacou o fato de Button ter escolhido não participar do teste do Bahrein, o que prova que o campeão de 2009 não está totalmente comprometido.
"É uma ‘não-história’, Jenson em Mônaco", disse Webber.
"Ele vai, tem problemas de pressão de combustível no TL1, se qualifica em 17º e abandona na volta 12. Seja lá o que for, quem se importa?”
"Jenson não testou no Bahrein, por isso ele não está levando isso a sério. ‘Eu quero ficar na América e fazer o meu triatlo, não estou incomodado com o teste do Bahrein’. Para mim isso foi uma surpresa.”
"Para Jenson, a primeira sessão em Mônaco será o primeiro contato com o carro, e não acho que ele esteja muito interessado."
"Eu não acho que ele teria sido o primeiro no telefonema (para substituir Alonso)."
Fernando é quem dirige a McLaren no momento
Webber também observou que, em seu atual estado, Alonso que está efetivamente dirigindo a McLaren - um cenário que ele sente que vai beneficiar Stoffel Vandoorne.
"Eu gosto muito de Stoffel, ele tem a cabeça bastante focada", disse Webber de Vandoorne. "Ele vê o quadro geral muito bem para sua idade, ele tem uma carreira muito boa pela frente.”
"Este é um bom processo de aprendizagem para ele neste carro, com Fernando na outra garagem. Fernando está dirigindo a equipe no momento, ele é o executivo.”
"Fernando é um grande piloto. Então, para Stoffel, é um bom aprendizado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.