Recomendado para você

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

Webber revela que Red Bull cogitou não largar na Bélgica

Sem saber a gravidade dos problemas das bolhas nos pneus, australiano afirmou que sentiu alívio quando parou nos boxes

Webber admite que não estava 100% confiante de que terminaria a prova

 

Mark Webber revelou que a Red Bull chegou a cogitar não largar no GP da Bélgica devido aos problemas de bolhas com pneus – e se surpreendeu com a dobradinha conquistada em Spa.

“Pode ter parecido fácil, mas fomos para a corrida com muitas dúvidas em relação aos pneus. Tanto eu, quanto Seb [Sebastiam Vettel] tivemos pneus estourados em nossas carreiras e é algo que você quer evitar a qualquer custo, mas ao mesmo tempo não queríamos ser superconservadores”, afirmou em sua coluna na BBC.

“Em uma pista de alta velocidade e com poucas áreas de escape como Spa, era uma situação particularmente enervante. A decisão mais conservadora era não largar. A segunda, mudar os carros e largar do pit lane. Era possível até ter de parar os carros o que felizmente não aconteceu.”

O australiano explicou que ter bolhas nos pneus geralmente não compromete o rendimento, mas o problema era que elas estavam do lado de dentro do pneu, o que poderia causar uma falha estrutural.

“Depois de muitos cálculos e discussões com a Pirelli, decidimos comprometer a estratégia e parar bem cedo. Foi uma situação rara e muito intensa. O problema era que ninguém conseguia nos dar uma resposta de quanto os pneus durariam e como nos livraríamos do problema.”

Webber reconhece que a Red Bull estava usando níveis de cambagem além dos recomendados pela Pirelli, mas acredita que não eram os únicos. Para o piloto, nem uma mudança nesse sentido acabaria com as bolhas.

“Para nós, como pilotos, sabemos que é parte do risco do esporte, e não dá para ter todas as respostas antes de ir para uma corrida. Você tem de lidar com isso, mas obviamente fica na sua cabeça. Fiquei muito aliviado de me livrar do primeiro jogo de pneus.”

“Estávamos pensando em limitar as perdas, mas todos tomamos as decisões certas como equipe e conseguimos o resultado máximo. Ficamos muito surpresos com isso.”

Artigo anterior Equipes querem mais testes, mas sem colocar a mão no bolso
Próximo artigo Button: “o final é sempre complicado para o líder”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros