Recomendado para você

Moto2: Moreira é o novo líder do campeonato após Malásia; veja tabela

Moto2: Moreira é o novo líder do campeonato após Malásia; veja tabela

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Moreira é o novo líder do campeonato após Malásia; veja tabela
Moto2: Moreira aproveita queda de González e assume liderança do campeonato; Dixon vence na Malásia

Moto2: Moreira aproveita queda de González e assume liderança do campeonato; Dixon vence na Malásia

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Moreira aproveita queda de González e assume liderança do campeonato; Dixon vence na Malásia
Álex Márquez coroado vice-campeão: veja tabela do campeonato da MotoGP após Malásia

Álex Márquez coroado vice-campeão: veja tabela do campeonato da MotoGP após Malásia

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Álex Márquez coroado vice-campeão: veja tabela do campeonato da MotoGP após Malásia
MotoGP: Álex Márquez conquista GP da Malásia; Bagnaia abandona corrida por problemas nos pneus

MotoGP: Álex Márquez conquista GP da Malásia; Bagnaia abandona corrida por problemas nos pneus

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Álex Márquez conquista GP da Malásia; Bagnaia abandona corrida por problemas nos pneus
VÍDEO: Acidente grave na Moto3 adia provas da Moto2 e MotoGP na Malásia; veja horários

VÍDEO: Acidente grave na Moto3 adia provas da Moto2 e MotoGP na Malásia; veja horários

Moto3
Moto3
Sepang
VÍDEO: Acidente grave na Moto3 adia provas da Moto2 e MotoGP na Malásia; veja horários
NASCAR Xfinity: Taylor Gray vence prova emocionante em Martinsville; Love e Kvapil se garantem na final

NASCAR Xfinity: Taylor Gray vence prova emocionante em Martinsville; Love e Kvapil se garantem na final

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR Xfinity: Taylor Gray vence prova emocionante em Martinsville; Love e Kvapil se garantem na final
F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação

F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

Webber revela que Red Bull cogitou não largar na Bélgica

Sem saber a gravidade dos problemas das bolhas nos pneus, australiano afirmou que sentiu alívio quando parou nos boxes

Webber admite que não estava 100% confiante de que terminaria a prova

 

Mark Webber revelou que a Red Bull chegou a cogitar não largar no GP da Bélgica devido aos problemas de bolhas com pneus – e se surpreendeu com a dobradinha conquistada em Spa.

“Pode ter parecido fácil, mas fomos para a corrida com muitas dúvidas em relação aos pneus. Tanto eu, quanto Seb [Sebastiam Vettel] tivemos pneus estourados em nossas carreiras e é algo que você quer evitar a qualquer custo, mas ao mesmo tempo não queríamos ser superconservadores”, afirmou em sua coluna na BBC.

“Em uma pista de alta velocidade e com poucas áreas de escape como Spa, era uma situação particularmente enervante. A decisão mais conservadora era não largar. A segunda, mudar os carros e largar do pit lane. Era possível até ter de parar os carros o que felizmente não aconteceu.”

O australiano explicou que ter bolhas nos pneus geralmente não compromete o rendimento, mas o problema era que elas estavam do lado de dentro do pneu, o que poderia causar uma falha estrutural.

“Depois de muitos cálculos e discussões com a Pirelli, decidimos comprometer a estratégia e parar bem cedo. Foi uma situação rara e muito intensa. O problema era que ninguém conseguia nos dar uma resposta de quanto os pneus durariam e como nos livraríamos do problema.”

Webber reconhece que a Red Bull estava usando níveis de cambagem além dos recomendados pela Pirelli, mas acredita que não eram os únicos. Para o piloto, nem uma mudança nesse sentido acabaria com as bolhas.

“Para nós, como pilotos, sabemos que é parte do risco do esporte, e não dá para ter todas as respostas antes de ir para uma corrida. Você tem de lidar com isso, mas obviamente fica na sua cabeça. Fiquei muito aliviado de me livrar do primeiro jogo de pneus.”

“Estávamos pensando em limitar as perdas, mas todos tomamos as decisões certas como equipe e conseguimos o resultado máximo. Ficamos muito surpresos com isso.”

Artigo anterior Equipes querem mais testes, mas sem colocar a mão no bolso
Próximo artigo Button: “o final é sempre complicado para o líder”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros