Últimas notícias

Wehrlein cobra conversas com Wolff e Sauber sobre futuro

Piloto alemão, que ainda não sabe se fica na F1 no ano que vem, espera definir sua situação o quanto antes

Pascal Wehrlein, Sauber
Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director and Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Sauber
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber and Xevi Pujolar, Sauber F1 Head of Track Engineering

Pascal Wehrlein disse que quer conversar com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, e o chefe da Sauber, Fred Vasseur, para discutir seu futuro na F1.

O acordo de Wehrlein com a Sauber vai até o fim do ano, com a equipe suíça esperando dar ao protegido da Ferrari e campeão da F2, Charles Leclerc, uma vaga para 2018.

Marcus Ericsson e outro protegido da Ferrari, Antonio Giovinazzi, também estão na disputa pela segunda vaga, além de Wehrlein.

Wolff se esforça para fazer com que a Williams aceite Wehrlein ao lado de Lance Stroll, mas a equipe não está com pressa para tomar uma decisão, já que continua a avaliar Robert Kubica e Paul di Resta.

“Planejo conversar com Fred e Toto nos próximos dias. Não houve notícias antes do fim de semana, mas talvez haja algumas novas informações neste fim de semana, então vamos ver”, disse Wehrlein ao Motorsport.com.

“Eu falei [com Vasseur] no Japão e ele disse que é uma opção [ficar na Sauber]. Não sei o quanto a Ferrari está envolvida nisso. É entre os pilotos da Ferrari, Marcus e eu.”

A Williams quer que um de seus pilotos tenha mais de 25 anos como parte do acordo feito com a patrocinadora principal do time, a marca de bebidas alcoólicas Martini.

Contudo, há margem para negociação caso a equipe decida que Wehrlein, com 23 anos recém-completados, seja a melhor opção.

“Acho que Toto ainda está falando com eles. Ele fala com todos que podem ser uma opção, incluindo a Williams.”

“Definitivamente, sim [a Williams será um ótimo próximo passo]. Eles têm um ótimo carro no momento, estão lutando pelo quinto lugar [entre os construtores], então seria um grande passo para mim.”

“No momento, estou na Sauber, pensando na Sauber e naquilo que posso fazer nas próximas corridas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 20 anos: Relembre grande final e mundial de F1 de 1997
Próximo artigo GP do México terá novas regras de limite de pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil