Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Whitmarsh defende "inocente" Hamilton e não quer interferir

Chefe da McLaren concorda com punição e defende que Hamilton e Massa resolvam seus problemas entre eles

Hamilton conversa com Martin Whitmarsh

Se o chefe da Ferrari Stefano Domenicali acredita na inocência de Felipe Massa no incidente com Lewis Hamilton no GP da Índia, seu colega de McLaren, Martin Whitmarsh, não poderia ter uma visão mais diferente. Para o inglês, seu piloto não apenas não teve culpa, como também saiu mais prejudicado mesmo após o drive through dado ao brasileiro.

“Acho que a visão dos comissários foi correta. Infelizmente, naquele ponto, Lewis perdeu momentum, teve de mudar a estratégia e o carro provavelmente não foi o mesmo. Mas ele lutou e nos deu pontos importantes que permitiram que conquistássemos o vice no Mundial de Construtores. A realidade é que a perda de Lewis foi particularmente maior nesse incidente no qual foi inocente.”

O inglês relativizou o momento de seu piloto e destacou o lado positivo das últimas provas.

“Ainda temos duas corridas e ele tem de colocar sua cabeça onde quer que ela esteja agora. Ele vem de uma pole e um brilhante segundo lugar na Coreia, errou na sexta-feira e assumiu como um homem, mas a corrida não foi do jeito que queria.”

Mas há um ponto em que os chefes das equipes concordam: mesmo depois de cinco colisões apenas neste ano, são os pilotos que têm de resolver seus problemas.

“Seria ótimo que não tivéssemos uma situação em que um é magneticamente levado ao outro no circuito. Já discuti isso com a Ferrari, mas tem de vir deles. Não acho que seja o momento de reunir os dois para fotos se cumprimentando na frente do box. Vocês vão tirar a foto e rir disso porque eles têm de resolver isso entre eles.”

Para Whitmarsh, o momento difícil de ambos tem contribuído para os acidentes constantes.

“Acho que Felipe está sob uma enorme pressão e isso faz com que ele reaja. Lewis estará se sentindo pressionando com a grande performance de Jenson no momento. Ambos são jovens estrelas e vão correr um contra o outro por muito tempo.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos veem potencial para Índia ser uma das melhores provas
Próximo artigo Para Coulthard, Hamilton teve mais culpa que Massa em incidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil