Williams começa ano otimista, e Bottas sonha até com vitória
Depois de Felipe Massa e Rob Smedley mostrarem confiança, é a vez de Bottas prever um bom 2016
Se 2015 significou uma perda de rendimento e resultados em relação ao ano anterior, 2016 começa com a Williams confiante em uma evolução para a temporada de Fórmula 1 que começa no dia 20 de março, na Austrália.
Em entrevista ao site da revista Autosport, o finlandês Valtteri Bottas disse acreditar que a categoria verá uma Williams mais competitiva, incomodando as favoritas Mercedes e Ferrari.
"Mercedes e Ferrari têm uma base de carro muito boa, por isso é complicado. Mas eu acho que nós podemos fazer muita coisa melhor do que o que estamos vendo este ano", disse à Autosport.
"Se todo o trabalho para o carro do próximo ano corresponder, então podemos estar muito mais perto e, talvez, seja possível vencer as corridas", completou.
Ao final da temporada, Felipe Massa havia dito ao Motorsport.com que a Williams precisaria evoluir para não ficar trás. Em 2015 a equipe se consolidou como terceira força da Fórmula 1, mas o brasileiro disse querer mais.
“A equipe evoluiu muito desde quando eu assinei. Tivemos excelentes resultados, ótimas corridas e momentos difíceis também. Mas acho que, sem dúvida, tivemos dois anos muito positivos”, disse, após o GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada.
“Mas, pelo tamanho da Williams, e colocando o nosso orçamento ao lado de outros times com mais dinheiro, o trabalho é muito bem feito. Mas para você brigar e ultrapassar uma equipe grande como Mercedes e Ferrari, precisamos de mais”, completou.
Na mesma linha dos pilotos, o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley, prometeu no começo de dezembro um carro diferente e se disse satisfeito com os trabalhos até ali.
"Tudo o que estamos vendo é bom. Estamos acertando os alvos, não estamos apenas à procura de bons números, mas de outras áreas de desenvolvimento aerodinâmico. Setores significativos. É um processo de nos colocar novamente à frente. No momento estamos razoavelmente felizes com o que estamos vendo", disse, no começo de dezembro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.