Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Williams prevê uso de novo bico apenas para GP do Bahrein

Equipe do brasileiro Felipe Massa planeja utilizar versão 2016 de bico apenas no dia 3 de abril, no Bahrein

Valtteri Bottas, Williams Martini Racing FW38
Valtteri Bottas, Williams Martini Racing FW38
Valtteri Bottas, Williams Martini Racing FW38
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Pat Symonds, Williams F1 Team, Chief Technical Officer
Felipe Massa (BRA) Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

A Williams definiu que vai utilizar um bico mais curto em 2016 e está consciente das dificuldades da mudança para garantir que a estrutura seja forte o bastante para suportar as exigências da FIA.

Embora muitas equipes tenham copiado o conceito, a versão do time do brasileiro Felipe Massa promete ter o bico mais curto ainda, para maximizar o fluxo de ar na parte de baixo do carro.

Havia alguma esperança de que a nova versão estaria presente nos testes de pré-temporada de Barcelona, fato que acabou não acontecendo. Em seguida, a previsão foi para a abertura da temporada, no GP da Austrália, em Melbourne, mas que também acabou não se confirmando, devido aos testes de impacto ainda não terem sido concluídos.

"Temos um carro com bico mais curto, mas para o Bahrein acredito que teremos um carro com uma versão ainda mais curta", disse Claire Williams, vice-presidente da escuderia.

Atraso

O diretor-técnico, Pat Symonds, disse que mesmo após a aprovação da nova parte no crash test, não haveria muito tempo para colocá-la em ação.

"O bico em si não é o problema. Depende muito do que você vai fazer com a asa dianteira", explicou. "A asa dianteira leva muito mais tempo de se produzir."

"Acho que se você estiver produzindo suas novas asas paralelamente ou modificar apenas o bico, você vai conseguir ser aprovado nos testes de colisão em algumas semanas."

"Mas se você for produzir suas novas asas dianteiras somente depois do bico passar pelo teste, então seu prazo aumenta."

Artigo anterior Rosberg: "Ferrari pode estar um pouco à frente da Mercedes"
Próximo artigo Mercedes está descontente com críticas de Ecclestone à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros