Williams promete carro “bastante diferente” para 2016
Time de Grove está otimista com novo carro após primeiros dados obtidos nos testes no túnel de vento da fábrica
Passando a se concentrar em 2016 antes do previamente planejado, a Williams promete que o projeto do carro do próximo ano será totalmente diferente do conceito aplicado no FW37 em 2015. O time também garante que os resultados prévios já são expressivos.
Chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley disse: "o carro que temos no túnel de vento para 2016 e o carro de 2015 neste final da temporada estão significativamente diferentes. Por isso, não pudemos fazer nada neste ano de um ponto de vista aerodinâmico.”
"Em termos de outras partes em desenvolvimento e o projeto mecânico, nós desenvolvemos coisas o tempo todo. Você precisa de um pacote de atualizações bom no carro para ver se há alguma melhora no tempo de volta.”
"Mas toda a nossa melhoria significativa de tempo de volta está no túnel de vento em Grove."
Relativo progresso
Embora os dados do túnel de vento da Williams sejam encorajadores, Smedley está igualmente bem ciente de que a menos que a equipe faça melhor do que suas rivais, não vai acontecer qualquer progresso.
"Tudo é relativo", disse ele. "Nós podemos ter um desenvolvimento fantástico, mas Ferrari e Red Bull terem um melhor ainda.”
"Tudo o que estamos vendo é bom. Estamos acertando os alvos, não estamos apenas à procura de bons números, mas de outras áreas de desenvolvimento aerodinâmico. Setores significativos.”
"É um processo de nos colocar novamente à frente. No momento estamos razoavelmente felizes com o que estamos vendo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.