Williams, sobre futuro de Massa: “Vamos esperar e ver”
Equipe despista sobre possibilidade de manter brasileiro em 2018 e ressalta que foco da equipe está no atual campeonato de construtores
A equipe Williams admitiu que ainda não tomou nenhuma decisão referente à possibilidade de manter Felipe Massa para a temporada de 2018 da F1, já que o foco do time atualmente está voltado ao campeonato de construtores que ainda está em andamento.
No momento, a Williams ocupa a quinta posição no Mundial, apenas 15 pontos à frente da Toro Rosso. Para o ano que vem, a equipe tem apenas Lance Stroll garantido, já que o contrato de Massa expira ao fim desta temporada.
Claire Williams, vice-diretora da equipe, elogiou o trabalho feito por Massa neste ano, mas insistiu que ainda precisará “esperar e ver” o que irá acontecer.
“Felipe tem feito um trabalho fantástico. Tem sido um ano de bônus para nós. Ele muito gentilmente voltou e está entregando resultado para nós”, disse a dirigente, de acordo com o site da emissora NBC Sports.
“Obviamente as últimas corridas foram difíceis para ele, com seu problema médico [na Hungria], mas já superamos isso. Estamos ansioso para vê-lo rendendo no restante da temporada, e aí teremos que realmente esperar e ver.”
“Acho que já deixei claro que a equipe, no momento, está focada no campeonato de construtores. Precisamos garantir que consolidemos nossa quinta posição.”
“Não acho que conseguiremos descontar a diferença [para a Force India, quarta colocada], infelizmente, mas há muitas equipes atrás de nós que adorariam nos ultrapassar e assumir este quinto lugar. Não podemos nos dar ao luxo de perder isso.”
“Então, para nós, o foco tem de ser na performance da pista em vez de diluir este esforço com pensamentos sobre nossa dupla. Ainda há oito corridas pela frente, há muito tempo para pensar no ano que vem”, disse a filha de Frank Williams.
Massa marcou 31 pontos no Mundial de 2017, sete a mais do que Stroll. O brasileiro e o canadense ocupam, respectivamente, o 11º e 12º lugares na tabela.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.