Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Zebra alta é colocada na chicane da Piscina em Mônaco

Fórmula 1 tenta desencorajar os pilotos de arriscarem na parte final do ‘S’ em Monte Carlo

Kerbs detail
Kerbs detail
Kerbs detail
Kerbs detail
Kerbs detail

Os organizadores do GP de Mônaco instalaram uma nova zebra na saída das curvas da piscina, em uma tentativa de impedir os pilotos de cortarem a pista.

A parte final da chicane era difícil de avaliar para os comissários da FIA, já que os pilotos sempre tentavam usar os velhos obstáculos para encontrar tempo de volta extra.

Por isso, como parte de uma série de mudanças feitas na pista para este ano, a organização decidiu colocar uma zebra amarela grande no ápice da segunda perna. Pelo tamanho, nenhum piloto poderá usar mais do que a zebra normal, já que o abuso poderá causar danos em seus carros ou fazê-los decolar.

A zebra já foi usada pela Fórmula E na semana passada, e os pilotos foram instruídos a voltar para a pista de maneira segura na eventualidade de cortar a curva ali.

Para desencorajar ainda mais os pilotos de assumirem riscos ali, a chicane também terá uma área de escape menor, a três metros de barreiras reforçadas com TecPro, o que forçará qualquer piloto que tenha saído da pista a desacelerar antes de voltar ao circuito.

Recapeamento

Além dos novos obstáculos de velocidade, os pilotos de F1 também terão uma pista totalmente recapeada em Monte Carlo neste ano.

O asfalto novo foi colocado do final da última curva até a saída de Ste. Devote, entre a Praça do Casino e a entrada da Portier, da saída do Túnel até a entrada da chicane e de pouco antes do curva do Tabaco até depois os S’s da Piscina.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg: diferença para Mercedes e Ferrari “assusta”
Próximo artigo Adaptação será maior desafio para Button, diz De la Rosa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil