Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Albon revela que “implorou” para ter lugar na F2 em 2018

Piloto lembra que pediu com forças que equipe DAMS lhe desse assento para a temporada deste ano

Alexander Albon, DAMS

O novo piloto da Toro Rosso, Alexander Albon, "implorou" ao chefe da equipe da DAMS, François Sicard, por uma vaga na Fórmula 2 em 2018, apesar de não ter o orçamento para garantir o lugar.

Suas performances impressionaram a equipe DAMS o suficiente para dar a ele um acordo para a Fórmula E em seu programa conjunto com a Nissan para 2019. Entretanto a Red Bull entrou em cena para roubar Albon para substituir Brendon Hartley na equipe Toro Rosso na F1.

"Eu me lembro de estar em janeiro/fevereiro no telefone com Francois [Sicard] literalmente implorando para ter o assento para este ano. Eu não tinha dinheiro para isso e me coloquei à disposição de qualquer maneira", disse Albon.

"A partir de então, foi sempre para provar um ponto e permanecer no campeonato.”

"Tem sido uma grande montanha-russa. Terminamos em terceiro desapontados, acho que merecíamos terminar em segundo. Mas estou feliz com este ano, foi muito melhor do que o esperado.”

"Acredito que a GP3 mostrou o meu verdadeiro ritmo [quando foi segundo para Charles Leclerc em 2016]. A F2 no ano passado foi complicada por motivos diferentes, porque as coisas não correram como planejado [foi 10º com a ART]. Este ano foi uma continuação de 2016."

Albon estabeleceu-se como um candidato a título desde o início do ano, tendo três poles consecutivas em Baku, Barcelona e Mônaco.

"As três poles seguidas foram muito legais para mim", acrescentou. "Isso se destacou para mim, porque em ritmo bruto nós éramos realmente fortes.

"Pioramos um pouco no final do ano.”

“A primeira corrida de sábado que venci na F2 foi outro destaque, em Baku. Não era normal ganhar, mas sair na frente era muito bom."

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Cofundador, Nicolas Todt vende participação na ART Grand Prix
Próximo artigo Deletraz fecha dupla da Carlin para temporada de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros