Últimas notícias

Carro de Alesi é retido após acidente fatal de Hubert em Spa

Trident terá apenas um carro na etapa de Monza, já que o de Giuliano Alesi permanece confiscado, após envolvimento no acidente que tirou a vida de Anthoine Hubert

Giuliano Alesi, Trident

Giuliano Alesi perdeu o controle na Eau Rouge no início da corrida 1 de Spa-Francorchamps da F2 no sábado passado, o que forçou Anthoine Hubert sair da pista na Raidillon. Seu carro foi atingido em alta velocidade por Juan Manuel Correa.

Hubert não resistiu aos ferimentos, enquanto Correa foi transferido para um hospital especializado no Reino Unido, e continua sua recuperação.

Como as autoridades belgas ainda estão na posse do carro de Alesi, o filho do vencedor do GP do Canadá de 1995 guiará o outro carro da equipe em Monza no próximo fim de semana.

Leia também:

Com isso, o segundo piloto da Trident, Ralph Boschung - que teve problemas de orçamento e não correu duas etapas no início da temporada – não competirá na Itália.

A Arden, equipe de Hubert, terá apenas um carro no fim de semana de Monza, enquanto a Charouz, também deve apresentar uma única entrada, com o companheiro de Correa, Callum Ilott.

Uma declaração do staff de Boschung diz: "Devido aos trágicos eventos do fim de semana passado no campeonato de Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, o carro de Giuliano Alesi foi apreendido pelas autoridades belgas, pois estava envolvido no grave acidente.”

"O resultado é que, para a próxima corrida em Monza, a equipe Trident terá apenas um carro, que será usado por Alesi. Isso significa que Ralph Boschung não poderá competir na etapa italiana da F2 deste fim de semana.

"Ralph gostaria de estender suas mais profundas condolências à família de Anthoine Hubert, aos amigos e à equipe, e também deseja a Juan Manuel Correa o melhor em sua recuperação."

Boschung disse que "voltará à ação" na penúltima etapa, em Sochi, no final do mês.

Com as mudanças, o grid da F2 em Monza deve ter apenas 17 carros.

A carreira interrompida de Hubert

Depois de ser campeão da GP3 em 2018, Hubert venceu duas vezes na F2 neste ano, na França e em Mônaco. Ele era apontado como um dos jovens promissores franceses e era membro da academia júnior da Renault. Relembre a carreira do francês abaixo:

Anthoine Hubert nasceu em 22 de setembro de 1996, em Lyon, na França.
Ele começou a correr em monopostos em 2013, quando foi campeão da Fórmula 4 francesa.
No ano seguinte, o jovem para a F-Renault.
Após uma temporada de adaptação, o francês terminou em quinto lugar no campeonato, com duas vitórias em sete pódios, além de duas poles, em 2015.
Em 2016, Hubert deu mais um passo e foi para a Fórmula 3 europeia.
Contra pilotos como George Russell, Lance Stroll — que ficou com o título — e Callum Ilott, o francês venceu uma corrida e ficou em oitavo no campeonato.
No ano seguinte, em 2017, o piloto foi para a antiga GP3, hoje F3.
Na temporada de estreia, pela ART Grand Prix, Hubert terminou em quarto, com quatro pódios. A consagração viria no seu segundo ano na categoria.
Em 2018, o francês foi campeão da GP3.
Numa temporada contundente, o jovem somou duas vitórias e um total de 11 pódios.
Na foto, ele comemora o título ao lado de Alain Prost.
Anthoine Hubert em foto com Pedro Piquet.
Em 2019, Hubert subiu para a F2 com a equipe BWT Arden.
Ele conquistou duas vitórias na temporada. Uma delas foi na França, em Paul Ricard.
E outra no mítico circuito de rua de Mônaco.
Capacete de Anthoine Hubert.
Capacete de Anthoine Hubert de lado.
Neste sábado, porém, a promessa acabou falecendo após o grave acidente na curva Eau Rouge.
Hubert era piloto do programa de talentos da Renault.
Anthoine Hubert, 1996-2019. RIP.
20

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefes de Spa dizem que farão modificações por maior segurança
Próximo artigo Na volta da F2 após morte de Hubert, Ilott faz pole na Itália; Sette Câmara é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil