Relato da corrida

F2: Antonelli vence após vacilo de Hadjar e Aron; Bortoleto em 4°

Antonelli conseguiu vencer em corrida marca por intervenções do safety car, enquanto os rivais Aron e Hadjar tropeçavam. Enzo Fittipaldi terminou em quinto.

Andrea Kimi Antonelli, Prema Racing

O piloto júnior da Mercedes, Kimi Antonelli, conquistou a vitória na corrida principal no GP da Hungria da Fórmula 2, em uma corrida interrompida por duas intervenções do safety car. Gabriel Bortoleto terminou em quarto lugar, enquanto Enzo Fittipaldi terminou logo atrás, em quinto. 

Largando em sétimo, como o piloto mais bem colocado com pneus duros, Antonelli progrediu para quinto nas trocas iniciais, mas foi promovido à liderança quando o safety car foi acionado pela primeira vez na sétima volta, quando o pole position Paul Aron, da Hitech, colidiu com Zane Maloney, da Rodin.

Leia também:

Apesar da vantagem de seis segundos, Antonelli precisava de uma nova interrupção para ter alguma esperança de conquistar a vitória, o que foi atendido na 22ª volta, quando Amaury Cordeel, da Hitech sofreu um acidente na Curva 4.

Com a possibilidade de usar pneus macios e voltar à pista em quinto, o piloto da Prema fez um progresso imediato, passando Dennis Hauger, da MP Motorsport, e Fittipaldi, em uma única volta, antes de completar sua corrida na liderança apenas duas voltas depois.

Aron largou na pole position, entrando na corrida como favorito para conquistar sua primeira vitória na temporada e diminuir a diferença para Isack Hadjar (Campos), que deveria largar em terceiro. Essa expectativa aumentou à medida que os carros se alinharam no grid, com Campos falhando bizarramente em tirar Hadjar do pitlane antes que a luz vermelha fosse acionada para fechar a saída, o que significava que ele teria de largar dos boxes.

Mas, depois desse momento de esperança para Aron, o dia do estoniano caiu rapidamente, pois uma largada ruim o fez cair para sétimo na saída da Curva 1. As coisas pioraram na sétima volta, quando ele julgou mal o ritmo de Maloney na Curva 2 e entrou em contato com a traseira do Rodin, fazendo com que ele mesmo rodasse e causasse a retirada dos dois carros.

Nesse meio tempo, Hadjar estava progredindo e se beneficiou de uma parada sob o safety car para trocar para pneus duros. Mas isso foi desfeito pela segunda intervenção, que o fez ser ultrapassado por aqueles que haviam feito uma parada igualmente barata para pneus macios no final da corrida, o que fez com que ele terminasse em 18º.

Victor Martins (ART) foi o segundo colocado depois de uma largada rápida de quinto para a liderança na primeira curva, com Richard Verschoor(Trident) em terceiro, depois de seguir a mesma estratégia de Antonelli e deslocar Gabriel Bortoleto (Invicta) para a última posição do pódio na última volta.

Como resultado dos problemas dos que estão no topo da tabela, Antonelli subiu de nono para sexto na classificação dos pilotos e está a 55 pontos do primeiro lugar. Hadjar continua no topo da classificação, com sua vantagem de 18 pontos sobre Aron inalterada. Bortoleto, depois de Maloney, subiu para terceiro, 30 pontos atrás. Enzo Fittipaldi está 10° lugar no campeonato de pilotos, com 55 pontos.

F2 Hungria - Resultados da corrida

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pits Pontos Abandono Bônus
1 Italy A. Antonelli Prema Powerteam 4 36

1:02'46.691

  150.698 1 25   1
2 France V. Martins ART Grand Prix 1 36

+12.528

1:02'59.219

12.528 150.198 1 18    
3 Netherlands R. Verschoor Trident 22 36

+13.355

1:03'00.046

0.827 150.165 1 15    
4
G. Bortoleto Invicta Racing
10 36

+14.819

1:03'01.510

1.464 150.107 1 12    
5 Brazil E. Fittipaldi Van Amersfoort Racing 14 36

+18.516

1:03'05.207

3.697 149.961 1 10    
6 Norway D. Hauger MP Motorsport 11 36

+19.179

1:03'05.870

0.663 149.934 1 8    
7 India K. Maini Invicta Racing 9 36

+20.270

1:03'06.961

1.091 149.891 1 6    
8
R. Miyata Rodin Motorsport
6 36

+20.498

1:03'07.189

0.228 149.882 1 4    
9
T. Barnard PHM AIX Racing
25 36

+21.193

1:03'07.884

0.695 149.855 1 2    
10
R. Villagómez Van Amersfoort Racing
15 36

+23.310

1:03'10.001

2.117 149.771 1 1    
11 Czech Republic R. Stanek Trident 23 36

+24.882

1:03'11.573

1.572 149.709 2      
12
P. Martí Campos Racing
21 36

+26.705

1:03'13.396

1.823 149.637 2      
13 Argentina F. Colapinto MP Motorsport 12 36

+28.408

1:03'15.099

1.703 149.570 1      
14 United Kingdom Z. O'Sullivan ART Grand Prix 2 36

+31.105

1:03'17.796

2.697 149.463 1      
15 United Kingdom O. Bearman Prema Powerteam 3 36

+31.507

1:03'18.198

0.402 149.448 1      
16 United States J. Correa DAMS Lucas Oil 8 36

+31.883

1:03'18.574

0.376 149.433 2      
17 United States J. Crawford DAMS Lucas Oil 7 36

+32.868

1:03'19.559

0.985 149.394 1      
18 France I. Hadjar Campos Racing 20 36

+33.754

1:03'20.445

0.886 149.359 1      
19
J. Duerksen PHM AIX Racing
24 36

+44.655

1:03'31.346

10.901 148.932 2      
dnf Belgium A. Cordeel Hitech Pulse-Eight 16 21

15 laps

        Acidente  
dnf Barbados Z. Maloney Rodin Motorsport 5 6

30 laps

        Acidente  
dnf
P. Aron Hitech Pulse-Eight
17 6

30 laps

        Acidente 2


LANDO POLE E MAX 3º na Hungria, com PANCAS de PÉREZ e TSUNODA, Russell ELIMINADO no Q1, CHUVA e caos

Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Sam Hall
FIA F2
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Maini vence sprint após desclassificação de Verschoor; brasileiros ficam no fundo do grid
Próximo artigo F2: Veja horários e como assistir a etapa da Bélgica, com Bortoleto e Fittipaldi no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros