Líder da F2, Drugovich fica na ponta em treino livre de Mônaco

Brasileiro lidera o campeonato após vencer as duas provas da etapa passada em Barcelona

Felipe Drugovich, MP Motorsport celebrates victory in parc ferme

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

De uma forma um pouco diferente das anteriores, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 teve início com a realização do único treino previsto para cada rodada nesta quinta-feira (26) em Mônaco.

O editor recomenda:

E o brasileiro Felipe Drugovich, que lidera a competição após vencer as duas provas da etapa anterior em Barcelona, começou sua participação da melhor maneira possível. Ele se destacou ao longo dos 45 minutos de duração do treino e aproveitou de forma muito eficiente as 'brechas' no tráfego do traçado de rua de Monte Carlo. O piloto da MP Motorsport marcou a volta mais rápida em quatro oportunidades e na última delas ficou de forma definitiva com a primeira posição.

“Foi um dia só de treino, diferente das outras etapas, quando nossas atividades começam na sexta-feira. O treino foi muito bom, cheio de tráfego, fizemos um bom ‘step’ para pista de rua, que era um pouco a nossa preocupação, mas parece que está tudo certo”, contou Drugovich. “Amanhã temos a tomada de tempos, irei no primeiro grupo. Me senti muito bem hoje e vamos continuar lutando pelo título”, finalizou.

Nesta sexta-feira (27), com os 22 carros divididos em dois grupos, a F2 realizará sua tomada de tempos para definição do grid das duas provas da rodada. O primeiro grupo terá os carros com números pares e o segundo grupo será formado pelos competidores com números ímpares. Todas as atividades da quinta etapa da Fórmula 2 – tomada de tempos e as duas provas – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):SEXTA-FEIRA (27)6h40 – Tomada de tempos – Grupo 17h04 – Tomada de tempos – Grupo 2

SÁBADO (28)12h40 – Sprint Race – 30 voltas

DOMINGO (29)4h50 – Feature Race – 42 voltas

Hamilton podia ganhar na Espanha? Vai bem em Mônaco?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Felipe Drugovich busca seguir na liderança na etapa de Mônaco
Próximo artigo F2: Lawson e Isawa são punidos e Drugo é pole em Mônaco; Enzo vai bem

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil