Últimas notícias

Mick Schumacher deve ser deixado “em paz”, diz Jean Todt

Presidente da FIA enaltece bom momento vivido por filho de Michael Schumacher, mas diz não querer que imprensa o pressione

Mick Schumacher, Prema Racing

Mick Schumacher, Prema Racing

James Gasperotti

Durante as simulações de qualificação na quinta-feira no teste de Jerez da F2 na semana passada, Mick Schumacher – filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher - conseguiu o tempo mais rápido da semana, algo que impressionou o ex-chefe da Ferrari e atualmente presidente da FIA, Jean Todt.

Mick pilotará neste ano no campeonato pela Prema Racing, equipe com a qual  ganhou o Campeonato Europeu de Fórmula 3 no ano passado.

Schumacher, de 19 anos, está em ação novamente nesta semana, já que testes de pré-temporada da F2 serão realizados em Barcelona na terça, quarta e quinta-feira.

Quando perguntado sobre a ligação de Mick com a Ferrari (o alemão faz parte da academia de jovens do time italiano), Todt disse: "estou muito feliz, é o filho de Michael, Mick, eu o conheço desde que ele era um bebê”.

"Eu o amo, ele é um grande personagem e devemos deixá-lo em paz. Ele está demonstrando ser um piloto muito talentoso. Além disso, ele é um menino muito bom, muito humilde, muito bem educado. Vou segui-lo de perto, como sempre fiz.”

"Ele é um menino simples, honesto, leal e bom. Ele ainda não é mimado pelo mundo da F1."

Três jovens pilotos da F2, as contratações da McLaren, Williams e Toro Rosso, Lando Norris, George Russell e Alex Albon, respectivamente, entram na Fórmula 1 em 2019.

Quando perguntado como avalia o trio de jovens pilotos na F1, Todt disse: "depende do carro que eles pilotarão".

"Não é uma questão de ser um jovem piloto, é uma questão de ter um bom carro para dirigir ou não. Se eles tiverem um bom carro, serão competitivos."

"Se eles não o tiverem, ficarão para trás. É algo que você deve entender: piloto sem carro não faz nada.”

"Se você colocar Hamilton no pior carro do grid, ele não estará na pole e ele não será campeão. Você tem pessoas que decidiram sair da F1, como Alonso, porque ele não tem um carro vencedor."

Norris e Albon conseguiram tempos competitivos nos testes de F1, enquanto a quilometragem do campeão da F2, Russell, foi comprometida quando a equipe Williams chegou atrasada ao primeiro teste.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Schumacher faz melhor tempo de teste da F2; Sette Câmara é 13º
Próximo artigo Sette Câmara lidera segundo dia dos testes de Barcelona na F2

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil