Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

"Bem perigoso", critica Vandoorne após pilotos, incluindo ele mesmo, evitarem liderança no ePrix de São Paulo da Fórmula E

Piloto português da Porsche, António Félix da Costa também fez sua ponderação

Stoffel Vandoorne, DS Penske, DS E-Tense FE23, Antonio Felix da Costa, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3, Nick Cassidy, Envision Racing, Jaguar I-TYPE 6, Jean-Eric Vergne, DS Penske, DS E-Tense FE23, Jake Hughes, NEOM McLar

Atual campeão da Fórmula E, o belga Stoffel Vandoorne -- que fez a pole position do ePrix de São Paulo e terminou a primeira corrida da história da categoria no Brasil em sexto -- criticou o fato de que alguns, incluindo ele mesmo, evitaram liderar a prova disputada neste sábado no Anhembi. Isso porque o piloto que estava à frente do pelotão não conseguia economizar energia como quem estava atrás de outro carro, pegando vácuo. A pista do País tem a maior reta da temporada da F-E.

O editor recomenda:

“Eu estava tentando deixar eles (pilotos que estavam atrás) passarem, levantando [o pé do acelerador] loucamente cedo em todos os lugares e é por isso que às vezes você via na TV algum tipo de ultrapassagem dupla estranha, porque todo mundo estava levantando [o pé] cedo. Mas eu não consigo parar o carro na pista, é uma corrida... É a 'penalidade' de estar na frente e abrir um buraco no ar [que permite que os pilotos atrás se aproveitem do vácuo", disse o ex-McLaren na F1.

“Houve alguns casos em que isso (tirar o pé) foi muito perigoso na curva 1, porque eu estava levantando [o pé] muito cedo e António [Félix da Costa, português que largou em segundo com a Porsche] meio que foi ao meu lado. Mitch [Evans, neozelandês que venceu com a Jaguar] foi ao meu lado. Acho que em um ponto estávamos quase em quatro na curva 1 porque todo mundo estava tentando não liderar a corrida. Tornou-se um bem perigoso em alguns pontos, sim.”

Félix da Costa seguiu a mesma linha, elogiou Vandoorne e ponderou: “Acho que Stoffel fez uma ótima corrida, considerando quantas voltas ele liderou, e por isso ele foi um 'furador de ar' para todos nós. Não tenho certeza se gosto disso... Acho legal, mas esse carro prova esse efeito de qualquer forma, e demais, então acho que, em certo grau, o que temos em outros fins de semana é ok, mas aqui foi muito".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula E: Dennis detona 'idiota' Ticktum após batida no ePrix de São Paulo
Próximo artigo Drugovich testará pela Maserati na Fórmula E em Berlim; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros