Recomendado para você

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
Últimas notícias

Buemi: guerra de software na F-E é igual à aerodinâmica da F1

Piloto da Nissan e.dams, Sebastien Buemi considera que as atualizações de software na categoria agora são equivalentes à guerra pelo desenvolvimento na aerodinâmica da F1.

Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1

As novidades nas peças do trem de força são congeladas por regulamento a partir do momento em que as equipes homologam a tecnologia antes de cada temporada, mas o software é aberto para que as equipes introduzam novas variações.

Quando questionado pelo Motorsport.com se as atualizações de software introduzidas na F-E são similares à guerra aerodinâmica da F1, Buemi disse: “Exatamente, sim. Completamente.”

“Vocês sabem que a parte de hardware é toda mais ou menos congelada quando entramos em uma nova temporada, mas há tantas coisas que podemos fazer no software.”

“Isso ajuda tanto na gestão da energia ou em performance durante uma volta. Há muitas coisas que podemos tentar para deixar o carro mais rápido.”

“Em algum momento, claro, permanece um meio termo entre ter o melhor acerto possível na mecânica do carro. Mas o sistema e o software são quase a maior ferramenta de performance que temos hoje.”

“Então, trabalhamos muito nisso e continuamos melhorando o carro  ao acrescentar novos sistemas durante a temporada, então, sim, é possível comparar muito claramente [à questão aerodinâmica da F1].”

As equipes da F-E podem introduzir novidades no hardware dos trens de força após a homologação, mas somente “para o propósito de melhorar a confiabilidade ou a segurança e que sejam aprovadas pela FIA após uma consulta completa com as outras fabricantes”, diz o regulamento técnico da atual temporada.

Buemi, campeão da temporada de 2015/2016, também destacou a necessidade das equipes na avaliação das novidade de software para evitar cometer erros.

Uma mudança no software foi a causa de um problema na equipe Techeetah na classificação para a etapa de Nova York, quando Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer extrapolaram o limite de potência permitido devido a um erro.

“Em determinado momento, é importante parar e garantir que tudo que temos está funcionando bem e que não tentemos trazer novidades de forma constante”, disse Buemi.

“É muito fácil cometer um pequeno erro no software ou na codificação, e aí o carro para no meio da pista.”

Artigo anterior Vandoorne "gostaria de mais preparação" para estreia na F-E
Próximo artigo Imposto “agressivo” esfria planos da F-E de ePrix na Índia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros