Chefe da Jaguar assume cargo na associação das equipes da F-E
James Barclay será o sucessor de Roger Griffiths, da BMW Andretti, como presidente da Associação de Equipes e Fabricantes da Fórmula E
O Motorsport.com revelou na final da quarta temporada da Fórmula E em Nova York que Roger Griffiths - chefe da equipe BMW - deixaria o cargo na Associação de Equipes e Fabricantes depois de supervisionar a organização por duas temporadas, James Barclay eleito como seu substituto.
"A Associação de Equipes e Fabricantes da Fórmula E, como é agora conhecida, é um corpo importante no sentido de que nos permite ter certeza de que estamos alinhados aos principais objetivos estratégicos do ponto de vista de equipe e fabricante", disse Barclay.
“Colocamos nossas recomendações à frente da Fórmula E e da FIA, temos um ótimo ambiente de colaboração na Fórmula E, é uma das coisas que você ouve as pessoas falarem com bastante frequência e genuinamente é verdade.”
“As equipes são muito abertas e colaborativas em termos dos principais problemas, ajudando no controle da tecnologia que estamos analisando, gerenciando os custos.”
Originalmente formado antes da temporada inaugural da F-E em 2014/15 como FETA, a organização foi liderada pelo chefe da equipe Mahindra Racing, Dilbagh Gill, antes de Griffiths assumir nas temporadas três e quatro.
"Dilbagh foi o primeiro presidente", disse Barclay. “Roger tem esse papel há alguns anos, então fazemos uma espécie de rotação e temos um processo de votação pelo qual passamos.”
“Roger decidiu que seu mandato estava no momento em que ele estava pronto para entregar o bastão, nós tivemos uma votação e os rapazes me pediram para fazer isso.”
"Então, estou mais do que feliz em ter esse papel. Todos nós temos a responsabilidade de fazê-lo em algum momento, eu diria, então assumo esse bastão provavelmente nos próximos anos.”
Griffiths permanecerá como membro do Sporting Working Group da F-E, que se reportará aos organizadores do campeonato e à FIA em questões técnicas e esportivas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.