Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Di Grassi: novo carro da F-E não deve seguir ideias da F1

Atual campeão da categoria de carros elétricos afirma que série não pode seguir design tradicional de monopostos

Spark Racing Technology Formula E rendering

A Fórmula tem previsão de um novo carro para a categoria na temporada 2018/2019 e segundo o presidente da FIA, Jean Todt, o novo modelo terá algumas "surpresas".

O atual carro foi inspirado nos modelos da F1, mas Lucas di Grassi não vê razão para isso.

"Fechando o monocoque e protegendo o piloto, não faz com que não seja um monoposto", disse Grassi ao Motorsport.com. "Na verdade, fechar a roda é muito mais eficiente e o carro parece mais futurista."

"Para mim, o ponto principal que não foi alcançado com este carro atual é que com um carro elétrico, você pode criar projetos e conceitos inconcebíveis para um motor a combustão interna."

"Você pode integrar a bateria com o difusor, ter muito resfriamento pelo ar rápido embaixo dos carros, ter motores no interior das rodas, qualquer ideia."

"O que é importante não é replicar as ideias antigas para uma categoria que poderia surgir com algo completamente futurista, devido à tecnologia por trás disso."

"Eu entendo perfeitamente que, para o carro atual, eles tiveram que fazer algo que era um compromisso, mas não para o futuro."

Carro muito diferente

Se espera que o novo carro fará o primeiro teste particular em outubro deste ano e di Grassi já avisou: "O carro será muito diferente, ficará muito legal."

"Ele não pode ser maior [para garantir que a corrida continue boa], tem que ter um tamanho semelhante."

"Sua estrutura tem que ser um pouco mais forte do que a que temos agora, para que podemos nos tocar mais."

"A aerodinâmica deve ser básica e não interferir nas corridas. O carro deve ser eficiente, forte e seguro."

"Se eles aparecem com algo assim, parecendo um pouco com o Roborace - diferente, moderno, não seguindo as ideias preconcebidas da F1 - será um sucesso."

Artigo anterior Wolff: “A Fórmula E vai crescer muito em cinco anos”
Próximo artigo Di Grassi: “Fórmula E não vai copiar pista da Indy em SP”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros