Di Grassi passa Wehrlein nos metros finais e vence no México
Brasileiro da Audi superou alemão logo antes da linha de chegada para vencer pela primeira vez na temporada
Lucas di Grassi venceu de forma espetacular – e dramática – o ePrix do México, disputado no circuito Hermanos Rodríguez, neste sábado (16).
O brasileiro da Audi tomou a ponta da prova nos instantes finais, metros antes da linha de chegada, quando ultrapassou Pascal Wehrlein – que ficou sem energia.
Di Grassi vinha pressionando Wehrlein, o pole position, o que se intensificou nas últimas curvas da prova. Porém, o piloto da Mahindra viu sua bateria se esgotar no fim e acabou fechando em segundo – mas sofreu uma punição por cortar uma chicane e foi rebaixado para sexto.
Assim, Antonio Felix da Costa concluiu em segundo, à frente de Edoardo Mortara, da Venturi.
Wehrlein liderou a maioria da prova, à frente de Oliver Rowland, da Nissan e.dams, que saltou para segundo na largada.
No entanto, a prova foi interrompida logo no início, quando Nelsinho Piquet colidiu em Jean-Eric Vergne, decolou e bateu forte.
O brasileiro abandonou, mas nada sofreu. A prova foi interrompida por bandeira por 30 minutos, e, após a relargada, Wehrlein liderou o pelotão, ainda à frente e Rowland e de Di Grassi – que havia passado Sebastien Buemi e Da Costa.
Porém, Rowland, quando ativou pela segunda vez o Attack Mode, escorregou na tomada da curva e perdeu a posição para Di Grassi, sendo que pouco depois ele e Buemi colidiram.
Então, Di Grassi começou a pressionar Wehrlein, o que resultou na manobra derradeira nos últimos metros.
Felipe Massa pontuou pela primeira vez na F-E com um oitavo lugar após partir em terceiro, sedo que ele perdeu posições após usar seu Attack Mode mais cedo que os rivais.
Felipe Nasr completou a prova na 19ª posição em sua primeira largada na categoria.
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 11 | Lucas di Grassi | Audi Sport Team Abt | 45 | 1:13'15.422 | 25 | |||||
2 | 28 | Antonio Felix da Costa | Andretti Autosport | 45 | 1:13'15.858 | 0.436 | 0.436 | 18 | |||
3 | 48 | Edoardo Mortara | Venturi | 45 | 1:13'16.167 | 0.745 | 0.309 | 15 | |||
4 | 64 | Jérôme d'Ambrosio | Mahindra Racing | 45 | 1:13'16.581 | 1.159 | 0.414 | 12 | |||
5 | 36 | Andre Lotterer | Techeetah | 45 | 1:13'17.207 | 1.785 | 0.626 | 10 | |||
6 | 94 | Pascal Wehrlein | Mahindra Racing | 45 | 1:13'20.632 | 5.210 | 3.425 | 12 | |||
7 | 20 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 45 | 1:13'21.222 | 5.800 | 0.590 | 6 | |||
8 | 19 | Felipe Massa | Venturi | 45 | 1:13'23.506 | 8.084 | 2.284 | 4 | |||
9 | 2 | Sam Bird | Virgin Racing | 45 | 1:13'23.778 | 8.356 | 0.272 | 2 | |||
10 | 66 | Daniel Abt | Audi Sport Team Abt | 45 | 1:13'23.860 | 8.438 | 0.082 | 1 | |||
11 | 4 | Robin Frijns | Virgin Racing | 45 | 1:13'24.466 | 9.044 | 0.606 | ||||
12 | 16 | Oliver Turvey | NIO Formula E Team | 45 | 1:13'26.674 | 11.252 | 2.208 | ||||
13 | 25 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 45 | 1:13'34.575 | 19.153 | 7.901 | ||||
14 | 27 | Alexander Sims | Andretti Autosport | 45 | 1:13'35.893 | 20.471 | 1.318 | ||||
15 | 8 | Tom Dillmann | NIO Formula E Team | 45 | 1:13'36.293 | 20.871 | 0.400 | ||||
16 | 17 | Gary Paffett | HWA AG | 45 | 1:13'38.694 | 23.272 | 2.401 | ||||
17 | 7 | Jose Maria Lopez | Dragon Racing | 45 | 1:13'56.964 | 41.542 | 18.270 | ||||
18 | 5 | Stoffel Vandoorne | HWA AG | 45 | 1:13'58.847 | 43.425 | 1.883 | ||||
19 | 6 | Felipe Nasr | Dragon Racing | 45 | 1:15'11.582 | 1'56.160 | 1'12.735 | ||||
dnf | 22 | Oliver Rowland | DAMS | 44 | 1:12'09.310 | 1 Lap | 1 Lap | Retirement | |||
dnf | 23 | Sébastien Buemi | DAMS | 44 | 1:12'09.731 | 1 Lap | 0.421 | Retirement | |||
dnf | 3 | Nelson Piquet Jr. | Jaguar Racing | 2 | 2'14.170 | 43 Laps | 42 Laps | Retirement |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.