Di Grassi vê terceira temporada da F-E ainda mais parelha

Atual vice-campeão da categoria enumera seis equipes, além da sua, que podem dar trabalho

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Foto de: John Rowley

Lucas di Grassi
Lucas di Grassi
Lucas di Grassi drives on the Arctic ice cap
Lucas di Grassi
Lucas di Grassi
Lucas di Grassi
Lucas di Grassi drives on the Arctic ice cap

A terceira temporada da Fórmula E começa neste fim de semana em uma cidade inédita para a categoria dos carros elétricos. Hong Kong será a primeira das 12 corridas de um campeonato passando por cidades como Paris, Nova York, Berlim e Bruxelas.

Atual vice-campeão da categoria, Lucas di Grassi espera que esta seja uma das temporadas mais competitivas da curta história da categoria.

"Evoluímos bastante o nosso carro e estamos competitivos, mas apesar desta visão, outras estão muito mais próximas como a Virgin, a Jaguar, a Dragon e a Mahindra, isso sem citar a e.Dams, que continua mais forte e ainda fornece seu powertrain para a Techeetah, que também andou bem nos testes de pré-temporada", analisou.

Di Grassi espera manter os bons resultados para poder brigar pelo título novamente: "as duas temporadas anteriores foram boas, um terceiro lugar e um vice-campeonato, só pior que o (Sébastien) Buemi, que foi segundo e depois campeão."

"Nenhum outro piloto foi tão consistente com tantas vitórias, pontos e pódios. Vamos tentar manter esta estatística, mas por enquanto não há nenhum favoritismo da nossa parte."

"Entretanto, de forma geral o adversário principal continua o mesmo, e eles estão mais à frente. O ano vai ser interessante, porque agora todo mundo está mais próximo", apontou Di Grassi.

Di Grassi também comentou o traçado de 1,86 km do circuito que será utilizado no domingo: "parece desafiador, mas por ser uma pista nova para todo mundo, vai ser muito interessante saber como cada equipe encontrará o acerto ideal, e isso deve aproximar as principais equipes. Meio segundo definirá se largamos na primeira fila ou do meio para o fim do grid", explicou o brasileiro da Audi.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes assina acordo e pode entrar na F-E em 2018/2019
Próximo artigo Otimista, Nelsinho diz voltar a "brigar por pontos" na F-E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil