Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Emerson Fittipaldi vê 'mudança de paradigma' entre F1 e Fórmula E

"Experiência, carros novos, muito mais velocidade... Tudo isso vai 'selecionar' cada vez mais. Num futuro, com certeza, cada vez mais próximo"

Emerson Fittipaldi

Bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi é um dos nomes mais ilustres no paddock do ePrix de São Paulo, a primeira corrida da história da Fórmula E no País, e o brasileiro vê uma 'mudança de paradigma' na relação entre a categoria máxima e o campeonato de carros elétricos.

O editor recomenda:

"O crescimento da F-E é muito forte. Experiência, carros novos, muito mais velocidade... Tudo isso vai 'selecionar' cada vez mais. Num futuro, com certeza, cada vez mais próximo", disse 'Emmo' em evento com a mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com.

"A F1 sempre vai ser a F1... Mas a fórmula elétrica já é muito importante. Logo, a F-E vai ser o contrário: quem andar muito rápido de F-E tem chance de chegar na F1, vai 'inverter' [a lógica em relação ao que se viu nos últimos anos, quando egressos da F1 iam pra F-E quando não tinham mais vaga na F1]", afirmou o paulistano, vencedor das temporadas 1972, pela equipe Lotus, e 1974, pela McLaren.

Neste sentido, Fittipaldi foi questionado sobre Nyck de Vries, campeão do certame retrasado da F-E e que estreia pela F1 em 2023 com a AlphaTauri. Um dos motivos pelos quais o piloto conseguiu a vaga no 'time B' da Red Bull é o bom desempenho do holandês no GP da Itália de 2021, quando correu pela Williams-Mercedes na vaga do anglo-tailandês Alex Albon, que estava com apendicite. A chance na escuderia britânica também decorreu do título com as Flechas de Prata na F-E. 

"Ele chegou lá e andou rápido. Vai ser uma nova... toda equipe de F1 fica 'olhando' categorias diferentes, [buscando] um piloto para 'pegar'."

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

A cobertura completa do ePrix de São Paulo da Fórmula E você confere no Motorsport.com, com presença in loco dos repórteres Carlos Costa, Erick Gabriel, Guilherme Longo e Isa Fernandes no Anhembi.

Di Grassi e Sette Câmara falam da Fórmula E no Brasil

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: 'Buraco' da Ferrari é maior que o da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F-E: Buemi lidera o primeiro treino livre para o ePrix de São Paulo; Di Grassi é 9º
Próximo artigo F-E: Da Costa lidera o segundo treino livre para o ePrix de São Paulo; Di Grassi e Sette Câmara são 15º e 16º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros