Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fãs da F-E são "muito mais jovens" que os da F1, diz Nissan

Entrar na Fórmula E dá acesso à Nissan a uma base de fãs muito mais jovem do que se fosse na Fórmula 1 ou outra grande categoria, diz o diretor global de automobilismo da marca, Michael Carcamo

Nissan Formula E
Nissan Formula E
Nissan Formula E
Nissan Formula E
Nissan Formula E

A Nissan se tornará a primeira fabricante japonesa a entrar na Fórmula E quando entrar no lugar da Renault no final da temporada. A equipe revelou a pintura do carro da temporada 2018/2019 no Salão de Genebra, nesta terça-feira.

O diretor global de automobilismo da marca, Michael Carcamo, explicou que usar a categoria elétrica para explorar novos sistemas para as gerações mais jovens era importante para a Nissan.

"O perfil de idade dos fãs F-E é muito mais jovem do que da F1 ou outras categorias", disse ele. "Isso é importante porque as pessoas falam sobre o declínio de interesse dos chamados ‘millennials’ na condução de um carro.

"Temos que dar a eles outra alternativa, dar mais soluções. Queremos encontrar opções de mobilidade para jovens que vivem nas grandes cidades."

Primeiro projeto global desde fisco da LMP1

A entrada da Nissan na Fórmula E é o primeiro empreendimento em uma grande categoria internacional, já que o projeto na LMP1 falhou em 2015.

A Fórmula E usará o novo carro gen2 de estilo agressivo, que foi fisicamente revelado pela primeira vez em Genebra.

A bateria do novo carro pode armazenar o dobro da quantidade de energia do que o atual e, portanto, elimina a necessidade de troca de carros no meio da prova, o que Carcamo explicou que é um fator significativo por trás da decisão da Nissan de se juntar à série.

"Quanto ao porque [a Nissan entrou na Fórmula E], você tem que voltar para a história da Nissan. Estamos com veículos elétricos há mais de 70 anos, desde 1947 [com a Tama Electric Car], na verdade", ele disse. "Então, mais recentemente, há o Leaf, que se tornou o EV mais vendido do mundo, com mais de 300 mil unidades.”

"Nosso foco é a inovação, não corremos apenas por correr. Corremos porque a corrida é emocionante e inovadora.”

"Agora é o momento certo. Nós aumentamos o tempo de bateria com o Gen2, mais energia, e é voltado também à tecnologia para um carro de rua.”

"Então, a Fórmula E é uma ótima vitrine para conversarmos sobre o que realmente fazemos - e estamos fazendo.”

"A corrida é onde as pessoas podem ver a parte emocional dos EVs. Acho que é algo que ainda precisamos ter muito trabalho para convencer as pessoas de que os EVs são uma ótima alternativa".

Entrevistado por Anthony Rowlinson

Artigo anterior Fórmula E correrá no circuito original de Mônaco
Próximo artigo Após polêmica, Jordá se explica: “Não quis desencorajar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros