Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Fórmula E revela imagens da atualização de carro de segunda geração

Categoria divulgou primeiras imagens das atualizações de seu carro, o Gen2 EVO, que serão introduzidas para a temporada 2020-2021

Formula E Gen2 EVO

O chassi do atual carro da Fórmula E, o Gen2, foi revelado pela primeira vez em janeiro de 2018 antes de um ciclo planejado de três anos, mas em dezembro foi definido que esse período seria estendido para quatro.

Agora, ele recebeu uma atualização, semelhante às atualizações de asa dianteira do carro de primeira geração na terceira temporada.

As mudanças do design do Gen2 EVO incluem uma asa dianteira com novo perfil, uma nova asa traseira e a introdução de uma barbatana - mais comumente chamada de barbatana de tubarão - na traseira.

Leia também:

O carro foi apresentado digitalmente nesta terça-feira (04) e, assim como o Gen2 original, fará seu lançamento ‘físico’ no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 3 de março.

Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E, disse: “O Gen2 já se destaca como um dos carros de corrida mais marcantes a entrar na pista e, como o nome indica, o Gen2 EVO é outra evolução do design diferenciado.”

“Como fizemos com o carro de primeira geração, o Gen2 EVO recebeu uma carroceria com novo perfil para torná-lo mais elegante e ágil.”

“Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como a categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência.”

Espera-se que as mudanças na asa dianteira e a remoção dos arcos das rodas ajudem a F-E a se tornar mais "autopunitiva" para reduzir os contatos entre os carros.

O atual design da Spark Racing Technologies é visto como muito robusto, com os carros não quebrando e os pilotos não perdendo desempenho após batidas.

Isso levou a uma discussão em torno da consistência das penalidades, com um sistema de aviso verbal de 'cartão amarelo' criado no ano passado.

O presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou: “A Fórmula E está apenas na sexta temporada, mas a tecnologia nele percorreu um longo caminho e pode beneficiar todos os usuários de estrada.”

“Estou satisfeito que, ao passar para o status de campeonato mundial, vemos uma evolução adicional do carro, com um novo visual empolgante.”

“É essa abordagem progressiva que contribuiu para a expansão do grid e o aumento da competitividade do campeonato, que está abrindo caminho para o futuro da mobilidade urbana sustentável.”

O carro Gen2 EVO mantém o mesmo hardware obrigatório de antes, incluindo a bateria McLaren Applied Technologies e os pneus Michelin para todas as condições meteorológicas, de 18 polegadas.

Confira as imagens do novo carro

Formula E Gen2 EVO
Formula E Gen2 EVO
Formula E Gen2 EVO
Formula E Gen2 EVO
Formula E Gen2 EVO
Formula E Gen2 EVO
Formula E Gen2 EVO
7
Artigo anterior Ameaça de coronavírus faz Fórmula E adiar corrida na China
Próximo artigo Por segurança, piloto chinês da Fórmula E se coloca em quarentena por coronavírus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros