Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula E tem plano "muito agressivo" para introduzir categoria elétrica de acesso

Cofundador e chefe do campeonato, Alberto Longo minimizou a ideia de usar os Gen1

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 5

Os organizadores da Fórmula E estão com um plano “muito agressivo” para introduzir uma categoria elétrica de acesso, apesar da "dura parada” trazida pela pandemia.

Uma vez que o Jaguar I-Pace eTrophy foi descartado antes da temporada de 2021 devido principalmente à dificuldade financeira criada pela Covid-19, a F-E ficou sem uma categoria de apoio.

Leia também:

No entanto, os planos para reforçar a programação para cada fim de semana estão em andamento, incluindo a proposta de uma corrida de celebridades no e-Prix de Vancouver em julho de 2022.

Além disso, o cofundador e chefe do campeonato, Alberto Longo, disse ao Motorsport.com que a categoria está trabalhando para criar uma categoria de acesso totalmente elétrica.

“Obviamente, planejamos ter uma categoria de acesso para a Fórmula E. Precisamos eletrificar, começando até mesmo do kart", disse.

“Temos metas muito agressivas e muito claras com relação a isso."

“Obviamente, a Covid-19 tem sido uma espécie de dura parada em todos esses planos por razões óbvias."

“Mas ainda estamos trabalhando nisso e, com sorte, em um futuro muito próximo, começaremos a ter diferentes campeonatos sob a Fórmula E.

Nelson Piquet Jr., Jaguar Racing I-TYPE 3 and Jaguar I-Pace eTrophy

Nelson Piquet Jr., Jaguar Racing I-TYPE 3 and Jaguar I-Pace eTrophy

Photo by: Jaguar Racing

Longo minimizou a ideia de usar os Gen1, primeira geração de carros da categoria, destacando seu significado histórico e as despesas para restaurá-los e mantê-los como as maiores barreiras.

 “Os carros Gen1 no momento, não todos, mas alguns deles, estão agora sob propriedade dos colecionadores."

“Eles realmente queriam ter um pedaço da história, que é o carro Gen1."

“Sua manutenção também é cara. Temos que seguir um caminho mais eficiente. ”

Em memória de seu falecido pai, Adrian Campos Jr realizou voltas de demonstração no e-Prix de Valência no carro vencedor do título Gen1 do campeão da temporada inaugural da F-E Nelsinho Piquet.

Longo acrescentou: “Mas por que não? Não dizemos não a nada. Eles estão ali. Temos o suficiente para lançar um campeonato diferente."

“Não é o plano, mas usá-los ou não é outra coisa. Mas, obviamente, fazer uma categoria de acesso para a Fórmula E é nosso objetivo", concluiu. 

Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre 'CHANCE PERDIDA’ na F1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

Artigo anterior Após confirmar participação na Extreme E, McLaren segue avaliando entradas na Fórmula E e no WEC
Próximo artigo Di Grassi explica pior início de temporada na F-E e expectativa de lutar por vitórias nas provas restantes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros