Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula E tem plano "muito agressivo" para introduzir categoria elétrica de acesso

Cofundador e chefe do campeonato, Alberto Longo minimizou a ideia de usar os Gen1

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 5

Os organizadores da Fórmula E estão com um plano “muito agressivo” para introduzir uma categoria elétrica de acesso, apesar da "dura parada” trazida pela pandemia.

Uma vez que o Jaguar I-Pace eTrophy foi descartado antes da temporada de 2021 devido principalmente à dificuldade financeira criada pela Covid-19, a F-E ficou sem uma categoria de apoio.

Leia também:

No entanto, os planos para reforçar a programação para cada fim de semana estão em andamento, incluindo a proposta de uma corrida de celebridades no e-Prix de Vancouver em julho de 2022.

Além disso, o cofundador e chefe do campeonato, Alberto Longo, disse ao Motorsport.com que a categoria está trabalhando para criar uma categoria de acesso totalmente elétrica.

“Obviamente, planejamos ter uma categoria de acesso para a Fórmula E. Precisamos eletrificar, começando até mesmo do kart", disse.

“Temos metas muito agressivas e muito claras com relação a isso."

“Obviamente, a Covid-19 tem sido uma espécie de dura parada em todos esses planos por razões óbvias."

“Mas ainda estamos trabalhando nisso e, com sorte, em um futuro muito próximo, começaremos a ter diferentes campeonatos sob a Fórmula E.

Nelson Piquet Jr., Jaguar Racing I-TYPE 3 and Jaguar I-Pace eTrophy

Nelson Piquet Jr., Jaguar Racing I-TYPE 3 and Jaguar I-Pace eTrophy

Photo by: Jaguar Racing

Longo minimizou a ideia de usar os Gen1, primeira geração de carros da categoria, destacando seu significado histórico e as despesas para restaurá-los e mantê-los como as maiores barreiras.

 “Os carros Gen1 no momento, não todos, mas alguns deles, estão agora sob propriedade dos colecionadores."

“Eles realmente queriam ter um pedaço da história, que é o carro Gen1."

“Sua manutenção também é cara. Temos que seguir um caminho mais eficiente. ”

Em memória de seu falecido pai, Adrian Campos Jr realizou voltas de demonstração no e-Prix de Valência no carro vencedor do título Gen1 do campeão da temporada inaugural da F-E Nelsinho Piquet.

Longo acrescentou: “Mas por que não? Não dizemos não a nada. Eles estão ali. Temos o suficiente para lançar um campeonato diferente."

“Não é o plano, mas usá-los ou não é outra coisa. Mas, obviamente, fazer uma categoria de acesso para a Fórmula E é nosso objetivo", concluiu. 

Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre 'CHANCE PERDIDA’ na F1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

Artigo anterior Após confirmar participação na Extreme E, McLaren segue avaliando entradas na Fórmula E e no WEC
Próximo artigo Di Grassi explica pior início de temporada na F-E e expectativa de lutar por vitórias nas provas restantes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros