Massa enaltece “competitividade e imprevisibilidade” da F-E
Brasileiro, que se junta à categoria na próxima temporada, prefere cenário mais aberto em vez de categorias “em que só há uma equipe” vencendo
Ex-piloto da F1, Felipe Massa está encorajado pelo nível de competitividade da Fórmula E, já que não gosta de categorias em que “há apenas uma equipe correndo”.
O ex-piloto de Sauber, Ferrari e Williams na F1 se juntará à F-E para a quinta temporada da categoria, em 2018/2019, após assinar um acordo de três anos com a equipe Venturi.
A F-E será o primeiro campeonato de Massa desde que ele encerrou sua carreira na F1, com a Williams, no fim de 2017.
Quando questionado sobre de que ele esperava gostar na F-E, Massa disse: “A coisa de que mais sinto falta é a competição.”
“A Fórmula E tem muita competição – se você olhar para a quantidade de ultrapassagens, o trabalho que você precisa fazer para correr.”
“Com certeza, falar sobre o carro [e tecnologia] é importante, mas, quando você está falando de competição de verdade, acho que a Fórmula E tem boa competição.”
“Não sou um grande fã de um campeonato que talvez tenha uma equipe correndo – como a LMP1, que acho que é o melhor carro depois da F1 para correr.”
“Mas não gosto muito da ideia de correr em um campeonato em que há só uma equipe correndo. É algo em que não estou muito interessado.”
“Além disso, os carros de turismo – o DTM é definitivamente um grande campeonato, mas penso em toda a atração pelo show [na Fórmula E], se você olhar para todos os países em que ela corre.”
“Cidades incríveis, há pistas de rua, mas você sente as pessoas próximas. O show, a competição – é bem imprevisível ver quem vai vencer a corrida.”
“Todas as ideias em torno da Fórmula E são interessantes depois que terminei minha carreira na F1.”
“Não estou pensando apenas pelo ponto de vista de um piloto, mas tudo em torno do campeonato, a infraestrutura, todas as ideias sobre os eventos.”
“Isso é realmente interessante, então estou ansioso para ver como será quando eu estiver correndo.”
Nível da F-E similar ao da F1
Massa também destacou sua opinião de que a F1 tem os pilotos de melhor calibre, mas que acredita que a F-E não está muito atrás.
“Eu diria que, definitivamente, você tem os melhores pilotos do mundo correndo na F1, mas diria que, na Fórmula E, o nível é realmente alto.”
“Muitos destes pilotos correram na F1, e muitos não chegaram à F1 não porque não tinham talento, mas porque não tiveram a oportunidade.”
“Definitivamente, eu colocaria o nível de pilotos da Fórmula E não muito longe do nível de pilotos da F1.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.