Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Mercedes deve abandonar Fórmula E antes de próxima geração

Em informação apurada pelo Motorsport.com, chefe de automobilismo da montadora, Toto Wolff, deu "pistas" sobre saída da categoria

Nyck de Vries, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

A Mercedes parece prestes a deixar a Fórmula E e deve comunicar oficialmente sua decisão de saída nos próximos dias, segundo informações apuradas pelo Motorsport.com. Isso aconteceu depois que a equipe assinou uma opção adiada para começar o desenvolvimento do carro para as novas regras Gen3, mas ainda não se comprometeu oficialmente com os regulamentos.

A montadora emitiu um comunicado após prolongar o seu registro, destacando que pretendia "esclarecimentos" sobre "detalhes importantes relativos à estrutura da série". No entanto, agora espera-se que o time se retire da categoria, após uma decisão da diretoria da Daimler.

Leia também:

O chefe de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, confirmou à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com, que "uma decisão foi tomada" em relação à Gen3.

Ele disse: "Se a marca fosse embora, o que não dissemos, então, é claro, você precisa trabalhar em estratégias alternativas. Estamos no esporte não só porque gostamos de competir e andar em círculos, mas é principalmente uma plataforma de marketing e comunicação. E por isso, como tudo o que fazemos, estamos em constante avaliação quanto aos benefícios à Mercedes-Benz."

"Além do, digamos, valor de marketing que gera, trata-se de transferência de tecnologia e essas duas coisas precisam andar juntas. É por isso que tudo é avaliado permanentemente, isso realmente ainda está contribuindo para onde vemos a marca?", acrescentou.

Stoffel Vandoorne, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

Stoffel Vandoorne, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Essa saída iminente ocorre apesar do planejamento da Mercedes de lançar uma variante elétrica de cada modelo de carro de estrada de 2025 em diante.

Wolff continuou: "Independente do que decidirmos, nunca é 100% que queremos estar fora disso porque não gostamos mais. Nós amamos."

Ele também confirmou que o chefe da equipe na Fórmula E foi informado da decisão.

No entanto, especulações de paddock sugerem que há espaço para o time permanecer sob o que se pensa ser uma entrada privada liderada por Wolff com um carro que continuará com um trem de força Mercedes.

Enquanto brincava sobre uma escuderia "Toto Racing", ele reconheceu a enxurrada de contratações técnicas, incluindo o ex-engenheiro de Nico Rosberg, Tony Ross, e o ex-diretor técnico da Renault na Fórmula 1, Nick Chester, e o desejo de mantê-los a bordo.

"Temos uma equipe totalmente funcional, da qual podemos nos orgulhar em uma série que é muito divertida", disse o chefe. Também temos um certo grau de responsabilidade com a equipe e a divisão."

Este anúncio chega no final da segunda temporada da Mercedes na categoria, tendo entrado no campeonato em capacidade de trabalho em 2019-20, após um ano sob a bandeira da HWA Racelab. Seu piloto Nyck de Vries lidera o campeonato com três pontos antes da final.

O fim de semana do ePrix de Berlim também marca as últimas corridas para Audi e BMW, com as fabricantes alemães anunciando durante os testes de pré-temporada que também abandonariam a Fórmula E.

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Forte acidente na largada interrompe corrida final da Fórmula E
Próximo artigo Nyck de Vries é 8º e conquista título da Fórmula E; Nato vence em Berlim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros