Recomendado para você

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
Últimas notícias

Roma se aproxima de entrada na F-E na quarta temporada

Capital da Itália fica mais próxima de se juntar ao calendário da categoria de carros elétricos após cidade modificar lei local para permitir realização de corrida

Test driver Lucas di Grassi, Formula E Rome presentation

Nesta quinta-feira (20), a cidade de Roma deu um passo para se aproximar de vez da Fórmula E. Uma permissão para o distrito EUR, localizado ao sul do centro da capital italiana, receber uma corrida foi aprovada por unanimidade.

Dentro da permissão, está incluída a consideração de uma pista que a F-E já planejou e estudou. Entretanto, os acionistas da categoria precisam discutir a adição da prova ao calendário antes de torná-la oficial.

Além disso, a pista precisa ser homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Espera-se que o ePrix de Roma seja oficializado para a entrada na temporada 2017/2018, a próxima edição do campeonato.

Uma corrida da F-E na capital italiana é um desejo da categoria há tempos - em 2012, nos primórdios da F-E, uma prova na cidade figurava no calendário provisório, mas acabou não acontecendo.

Foi realizado um evento de lançamento, com Lucas di Grassi conduzindo o modelo protótipo da categoria pelas ruas ao redor do Coliseu (imagem acima). Os planos originais perderam força quando Ignazio Marino se tornou prefeito da cidade. Em junho do ano passado, entretanto, Virginia Raggi assumiu o cargo e o cenário voltou a ser favorável para a F-E. A permissão dada pela cidade tem validade de cinco anos.

“Ter Roma podendo receber um ePrix é empolgante - especialmente quando pensamos que o primeiro conceito de um carro da F-E andou nas ruas próximas ao Coliseu apenas há cinco anos", disse Alejandro Agag, CEO da categoria.

“Agradecemos à cidade de Roma por conseguir as permissões. Agora estamos um passo mais perto de levar uma corrida de carros elétricos para a capital da Itália - país com raízes e cultura profundas no esporte a motor."

“Seguimos trabalhando pela possível inclusão de Roma no calendário da próxima temporada, no primeiro semestre de 2018. Tenho certeza de que Roma se posicionará como um dos principais eventos, junto a provas como a de Hong Kong, Montreal, Paris e Nova York", completou.

Artigo anterior Carro da temporada 2018/2019 da F-E vai a testes em outubro
Próximo artigo Kubica testa carro da F-E e avalia entrada na categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros