Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Sucesso na F-E pode render chance na F1, confia Rosenqvist

Na luta pelo título da Fórmula E, Felix Rosenqvist acredita que o sucesso na categoria elétrica é sua melhor possibilidade de obter uma vaga na F1.

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Mitch Evans, Jaguar Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Nicolas Prost, Renault e.Dams
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing

O sueco ocupa o segundo lugar na pontuação do campeonato, atrás do ex-F1 Jean-Eric Vergne, depois de conquistar duas vitórias nas quatro primeiras provas da temporada 2017/2018.

Rosenqvist venceu o título da F3 Europeia em 2015 e tem duas conquistas no GP de Macau em seu nome, mas não conseguiu avançar em sua carreira nos monopostos por falta de dinheiro.

 Depois de competir pela Mercedes no GT e no DTM, ele se destacou na Fórmula E como um novato, vencendo em Berlim na temporada 2016/2017, e se estabeleceu como um dos principais nomes daquela campanha.

“Já deixei claro que este é o campeonato em que quero estar”, disse Rosenqvist ao Motorsport.com “Acho que é minha melhor chance de chegar à F1, se é que ainda restou alguma chance.”

“É onde estão os melhores pilotos fora da F1. Se você conseguir vencer esses pilotos, você é bom, certo?”

“É isso que estou pensando quanto ao rumo da minha carreira. Ainda sou jovem para chegar à F1, então eu não deveria desistir disso. Acho que este é o melhor lugar em vez de DTM, F2 ou Indy.”

Se Rosenqvist conseguir uma oportunidade na F1, ele não seria o primeiro a correr na F-E antes de estrear na categoria máxima.

Protegido da Red Bull, Pierre Gasly competiu no lugar de Sebastien Buemi na Renault e.dams em Nova York, no último mês de julho, antes de chegar à Toro Rosso.

Rosenqvist já está em “modo de título”

Rosenqvist está cinco pontos atrás de Vergne na luta pelo título da Fórmula E depois de perder a liderança na rodada de Santiago, no último fim de semana.

Enquanto Vergne venceu largando da pole, Rosenqvist escalou o pelotão depois de largar em 14º para fechar em quarto. Ele se queixou de um erro no acerto do carro para a classificação.

Apesar de ter partido de uma posição ruim, ele esteve no grupo de cinco carros que lutavam pela vitória nas voltas finais, mas preferiu não arriscar para garantir pontos no campeonato.

“Eu fiquei em posição onde pude lutar pela vitória no fim, mas não estava a fim de entrar naquela luta maluca”, disse.

“Eu estava pensando apenas no campeonato. Se eu tivesse largado em terceiro, talvez, seria diferente, mas iniciando com zero pontos e marcando 12, decidi ficar com o que tinha. Foi a decisão correta.” 

Artigo anterior Agag: Pilotos não devem criticar a integridade do Fanboost
Próximo artigo Alejandro Agag: F-E atinge a maioridade com novo carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros