Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Últimas notícias

Sucesso na F-E pode render chance na F1, confia Rosenqvist

Na luta pelo título da Fórmula E, Felix Rosenqvist acredita que o sucesso na categoria elétrica é sua melhor possibilidade de obter uma vaga na F1.

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Mitch Evans, Jaguar Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Nicolas Prost, Renault e.Dams
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing

O sueco ocupa o segundo lugar na pontuação do campeonato, atrás do ex-F1 Jean-Eric Vergne, depois de conquistar duas vitórias nas quatro primeiras provas da temporada 2017/2018.

Rosenqvist venceu o título da F3 Europeia em 2015 e tem duas conquistas no GP de Macau em seu nome, mas não conseguiu avançar em sua carreira nos monopostos por falta de dinheiro.

 Depois de competir pela Mercedes no GT e no DTM, ele se destacou na Fórmula E como um novato, vencendo em Berlim na temporada 2016/2017, e se estabeleceu como um dos principais nomes daquela campanha.

“Já deixei claro que este é o campeonato em que quero estar”, disse Rosenqvist ao Motorsport.com “Acho que é minha melhor chance de chegar à F1, se é que ainda restou alguma chance.”

“É onde estão os melhores pilotos fora da F1. Se você conseguir vencer esses pilotos, você é bom, certo?”

“É isso que estou pensando quanto ao rumo da minha carreira. Ainda sou jovem para chegar à F1, então eu não deveria desistir disso. Acho que este é o melhor lugar em vez de DTM, F2 ou Indy.”

Se Rosenqvist conseguir uma oportunidade na F1, ele não seria o primeiro a correr na F-E antes de estrear na categoria máxima.

Protegido da Red Bull, Pierre Gasly competiu no lugar de Sebastien Buemi na Renault e.dams em Nova York, no último mês de julho, antes de chegar à Toro Rosso.

Rosenqvist já está em “modo de título”

Rosenqvist está cinco pontos atrás de Vergne na luta pelo título da Fórmula E depois de perder a liderança na rodada de Santiago, no último fim de semana.

Enquanto Vergne venceu largando da pole, Rosenqvist escalou o pelotão depois de largar em 14º para fechar em quarto. Ele se queixou de um erro no acerto do carro para a classificação.

Apesar de ter partido de uma posição ruim, ele esteve no grupo de cinco carros que lutavam pela vitória nas voltas finais, mas preferiu não arriscar para garantir pontos no campeonato.

“Eu fiquei em posição onde pude lutar pela vitória no fim, mas não estava a fim de entrar naquela luta maluca”, disse.

“Eu estava pensando apenas no campeonato. Se eu tivesse largado em terceiro, talvez, seria diferente, mas iniciando com zero pontos e marcando 12, decidi ficar com o que tinha. Foi a decisão correta.” 

Artigo anterior Agag: Pilotos não devem criticar a integridade do Fanboost
Próximo artigo Alejandro Agag: F-E atinge a maioridade com novo carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros