Após incêndio, Zanardi é liberado para retomar tratamento em casa
Piloto ex-F1 e Indy ficou 76 dias no hospital devido ao incêndio em sua residência
Alessandro Zanardi deu um novo passo em seu processo de recuperação após o forte acidente sofrido em 2020. Após 76 dias no Hospital San Bortolo de Vicenza, onde estava depois de um incêndio em sua casa, o piloto ex-Fórmula 1 e Indy finalmente pôde voltar ao lar, onde dará continuidade ao seu tratamento junto da esposa Daniela e do filho Nicolò.
A notícia foi dada pelo médico-chefe Giannettore Bertagnoni ao Giornale di Vicenza, que disse que o caso de Zanardi está estabilizado.
"Nosso principal objetivo", disse, "era estabilizar as condições clínicas gerais de Zanardi. Mas, ao mesmo tempo, demos continuidade ao programa de reabilitação seguido durante o primeiro período de internação".
Zanardi, portanto, pôde retornar à casa em Noventa Padovana que precisou abandonar devido a um incêndio que acionou o sistema fotovoltaico, que danificou o maquinário essencial ao seu atendimento, para o qual foi necessária uma instalação específica.
Agora ele tem a condição de voltar à casa podendo dar continuidade ao tratamento ao lado de sua família.
Aos poucos, de forma leve e constante, as condições de Alex vêm melhorando após o grave acidente de 19 de junho de 2020, sofrido durante uma corrida de revezamento de handbikes pela Itália. Zanardi perdeu o controle de sua bicicleta em uma curva descendente e acabou colindo contra um caminhão nas colinas da província de Siena.
A situação foi muito séria, mas a fibra e o espírito de lutador de Zanardi permitiram que ele pudesse superar mais essa tragédia, e agora resta a esperança de que sua qualidade de vida possa melhorar graças ao cuidado contínuo e amoroso de sua família.
De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.