Pole em Magny-Cours, Rafael Suzuki destaca evolução no GT World Challenge Europe
Correndo com Ricardo Baptista, Suzuki comenta a pole position na categoria e desafios na etapa francesa do maior campeonato de GTs do mundo

Aston Martin #270 em ação em Magny-Cours(Divulgação)
Foto de: Divulgacao
Foi sem dúvida uma etapa para ficar na memória por conta de um feito inédito: Rafael Suzuki cravou a primeira pole position na categoria Bronze Cup do GT World Challenge Europe Sprint, no último sábado, em Magny-Cours, na França.
“A pole foi uma boa surpresa, bem legal, porque disputei contra vários pilotos profissionais de fábrica, que correm em dupla com os pilotos bronze. Nomes como Jake Dennis, que também disputa a Fórmula E, Ricardo Feller, entre outros caras muito bons”, destacou Suzuki, completando: “Eu não tinha conseguido treinar com pneus novos, sem bandeira vermelha, então foi muito bom largar na pole da Bronze Cup e em 11º no geral, entre os 40 carros do grid”.
O grande desempenho na classificação, no entanto, não foi suficiente para assegurar um resultado expressivo. A bordo do Aston Martin #270 da equipe Comtoyou, Suzuki e Baptista terminaram em oitavo na corrida 1 no sábado e em 10º na 2 no domingo.
“Na corrida de sábado, infelizmente perdi algumas posições, porque uma Ferrari rodou e eu fiquei mal posicionado. Daria para brigar por um top-5, mas desta vez escapou. Já na prova de domingo, o Ricardo vinha perto pelotão, mas a gente teve um problema no pit stop e tive que voltar e fazer uma parada extra”, contou Suzuki.
No entanto, o saldo é positivo, principalmente pensando em performance: “Foi muito melhor do que em Zandvoort, lembrando que eu não corri em Misano - pelo conflito de datas com a Stock. Ficou a sensação de que estamos muito competitivos, mas faltaram os resultados”, concluiu Suzuki.
A quinta e última etapa do GT World Challenge Sprint Europa será disputada em Valência, na Espanha, entre 19 a 21 de setembro. Já o próximo desafio de Suzuki nas pistas é a quinta etapa da Stock Car, entre os dias 16 e 17 de agosto, em Curvelo, Minas Gerais.
ALÉM DOS MÁRQUEZ, QUAL O MAIOR DESTAQUE de 2025? Diogo Moreira? BAGNAIA é o PIOR DA MOTOGP? Sertões
Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.