Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Pole em Magny-Cours, Rafael Suzuki destaca evolução no GT World Challenge Europe

Correndo com Ricardo Baptista, Suzuki comenta a pole position na categoria e desafios na etapa francesa do maior campeonato de GTs do mundo

Aston Martin #270 em ação em Magny-Cours
(Divulgação)

Aston Martin #270 em ação em Magny-Cours(Divulgação)

Foto de: Divulgacao

Foi sem dúvida uma etapa para ficar na memória por conta de um feito inédito: Rafael Suzuki cravou a primeira pole position na categoria Bronze Cup do GT World Challenge Europe Sprint, no último sábado, em Magny-Cours, na França.

Leia também:

“A pole foi uma boa surpresa, bem legal, porque disputei contra vários pilotos profissionais de fábrica, que correm em dupla com os pilotos bronze. Nomes como Jake Dennis, que também disputa a Fórmula E, Ricardo Feller, entre outros caras muito bons”, destacou Suzuki, completando: “Eu não tinha conseguido treinar com pneus novos, sem bandeira vermelha, então foi muito bom largar na pole da Bronze Cup e em 11º no geral, entre os 40 carros do grid”.

O grande desempenho na classificação, no entanto, não foi suficiente para assegurar um resultado expressivo. A bordo do Aston Martin #270 da equipe Comtoyou, Suzuki e Baptista terminaram em oitavo na corrida 1 no sábado e em 10º na 2 no domingo.

“Na corrida de sábado, infelizmente perdi algumas posições, porque uma Ferrari rodou e eu fiquei mal posicionado. Daria para brigar por um top-5, mas desta vez escapou. Já na prova de domingo, o Ricardo vinha perto pelotão, mas a gente teve um problema no pit stop e tive que voltar e fazer uma parada extra”, contou Suzuki.

No entanto, o saldo é positivo, principalmente pensando em performance: “Foi muito melhor do que em Zandvoort, lembrando que eu não corri em Misano - pelo conflito de datas com a Stock. Ficou a sensação de que estamos muito competitivos, mas faltaram os resultados”, concluiu Suzuki.

A quinta e última etapa do GT World Challenge Sprint Europa será disputada em Valência, na Espanha, entre 19 a 21 de setembro. Já o próximo desafio de Suzuki nas pistas é a quinta etapa da Stock Car, entre os dias 16 e 17 de agosto, em Curvelo, Minas Gerais.

ALÉM DOS MÁRQUEZ, QUAL O MAIOR DESTAQUE de 2025? Diogo Moreira? BAGNAIA é o PIOR DA MOTOGP? Sertões

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Massa se junta a Djokovic, Magnussen e Frangoulis na compra de time de futebol
Próximo artigo Traçado do Autódromo de Guaratiba será projetado por responsável pelo GP de Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros