Últimas notícias

Volkswagen revela protótipo elétrico para bater recorde de traçado tradicional de Nurburgring

A bordo do ID. R, com que bateu o recorde da Subida de Pikes Peak em 2018, Romain Dumas tentará marca mais rápida no 'Inferno Verde'

 I.D. R prototype for the Nordschleife record drive

Nesta quarta-feira, a Volkswagen revelou oficialmente seu protótipo elétrico ID. R, com o qual o piloto Romain Dumas tentará quebrar o recorde de tempo do circuito alemão de Nurburgring Nordschleife entre carros elétricos.

No ano passado, Dumas, bicampeão das 24 Horas de Le Mans, quebrou o recorde de Sebastien Loeb da Subida Internacional de Pikes Peak com o ID. R. Depois, registrou outra marca de referência durante o Goodwood Festival of Speed.

Leia também:


Após um período de desenvolvimento de três meses, o chassi recebeu um pacote aerodinâmico atualizado. Isso levou a uma redução de 20 por cento no downforce, mas melhorou a eficiência graças a uma asa traseira menor que agora possui um DRS, além de uma nova transmissão e motores elétricos revisados ​​com 670cv.

"Me lembra muito o carro de Le Mans", disse Dumas. “O carro de Pikes Peak já era incrível, mas com certeza melhoramos em aerodinâmica e frenagem”. Os testes em Nurburgring começarão na quinta-feira. Dumas tentará bater o recorde de 6min45s90, estabelecido por Peter Dumbreck, em 2017, com o supercarro NIO EP9.

“Tentar quebrar o recorde de Nurburgring é um desafio emocionante - primeiro de tudo, eu tenho sorte porque o Nurburgring é a melhor pista do mundo, então ter a chance de pilotar um protótipo lá é um sonho. Vai ser muito divertido depois de termos desenvolvido os carros nos últimos três ou quatro meses”. As idas à pista serão concluídas na próxima semana.

“Eu já dirigi em Nordschleife com o ID. R no simulador inúmeras vezes. Mas a sensação verdadeira das curvas de alta incrivelmente rápidas você só consegue quando está na pista real”.

O ID. R agora tem uma pintura azul, homenageando os projetos anteriores de WRC e Rally Dakar da VW. O protótipo também mudou para os pneus Bridgestone, depois de utilizar Michelin em Pikes Peak.

O piloto de simuladores Jimmy Broadbent bateu o recorde virtual de Nurburgring com o ID. R. Confira:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Imola terá evento em memória de Senna com carros históricos
Próximo artigo FIA chama Motorsport Network para construir banco de dados históricos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil