Recomendado para você

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

Augusto Farfus domina Copa do Mundo de GT em Macau

Piloto da BMW vence prova principal após garantir a pole na classificatória e se sagra campeão em principal evento de GT do ano

Podium: Race winner #42 BMW Team Schnitzer BMW M6 GT3: Augusto Farfus, second place #999 Mercedes-AMG Team GruppeM Racing Mercedes - AMG GT3: Raffaele Marciello, third place #888 Mercedes-AMG Team GruppeM Racing Mercedes - AMG GT3: Maro Engel

Partindo da pole position, Augusto Farfus na liderou de ponta a ponta na categoria GT o GP de Macau deste domingo, conhecido como a Copa do Mundo do esporte a motor.

Ele se manteve soberano durante toda a corrida, apesar de na segunda parte da prova seus adversários terem conseguido diminuir a vantagem. Mesmo assim, ele não chegou de fato a ser ameaçado. Deste modo, Farfus celebrou a vitória na corrida decisiva depois de ter vencido a classificatória no sábado e conseguiu o título da Copa do Mundo de GT.

O pódio foi completado por Maro Engel e Edoardo Mortara, ambos de Mercedes.

A vitória foi cheia de significados que emocionaram Farfus, de 35 anos. Há exatos 29 anos, em 18 de novembro de 1990, Augusto fez sua primeira corrida, na época, ainda em mini-motos, e agora, na mesma data, conquista mais um importante título mundial em sua carreira..

Esse foi o último compromisso de Augusto Farfus nas pistas em 2018. Agora, o piloto já inicia os trabalhos para a temporada 2019, onde segue na disputa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e também nas principais provas de GT do calendário internacional após anunciar no início desta semana que não estará mais no DTM no próximo ano.

“Essa é a principal corrida de GT do mundo, e fechamos o ano com chave de ouro”, disse Farfus após a corrida.

“Tenho de agradecer a BMW por toda a força e confiança que me deram. É o titulo mais importante que se pode ter no GT sprint, isso é resultado de um trabalho em equipe, pois nos preparamos muito bem.”

“Foi uma corrida difícil, porque a temperatura hoje subiu, a aderência da pista mudou e o carro não estava tão equilibrado quanto ontem. Os pilotos atrás estavam rápidos, então não podia cometer nenhum erro. Mas consegui fazer uma boa largada e manter a posição até o fim, para comemorarmos essa vitória e o título.”

“Fiquei muito feliz também por ter sido um resultado especial na despedida do Charly (Lamm, chefe de equipe da BMW que se aposenta ao fim deste ano), que é um grande amigo e um profissional por quem tenho muita gratidão.”

“Além disso, hoje faz exatamente 29 anos que comecei a correr, em 1990. Meu pai me deu uma moto e eu fiz minha primeira corrida, sem saber onde isso ia me levar. Agora, conquistei uma Copa do Mundo, e isso é muito especial e emocionante. Só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo nesta longa jornada.”

Artigo anterior Dovi ganha prova maluca com chuva e interrupção em Valência
Próximo artigo Toyota conquista nova dobradinha no WEC na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros