Relato da corrida
GT FIA GT World Cup: Macau

Augusto Farfus domina Copa do Mundo de GT em Macau

Piloto da BMW vence prova principal após garantir a pole na classificatória e se sagra campeão em principal evento de GT do ano

Podium: Race winner #42 BMW Team Schnitzer BMW M6 GT3: Augusto Farfus, second place #999 Mercedes-AMG Team GruppeM Racing Mercedes - AMG GT3: Raffaele Marciello, third place #888 Mercedes-AMG Team GruppeM Racing Mercedes - AMG GT3: Maro Engel

Partindo da pole position, Augusto Farfus na liderou de ponta a ponta na categoria GT o GP de Macau deste domingo, conhecido como a Copa do Mundo do esporte a motor.

Ele se manteve soberano durante toda a corrida, apesar de na segunda parte da prova seus adversários terem conseguido diminuir a vantagem. Mesmo assim, ele não chegou de fato a ser ameaçado. Deste modo, Farfus celebrou a vitória na corrida decisiva depois de ter vencido a classificatória no sábado e conseguiu o título da Copa do Mundo de GT.

O pódio foi completado por Maro Engel e Edoardo Mortara, ambos de Mercedes.

A vitória foi cheia de significados que emocionaram Farfus, de 35 anos. Há exatos 29 anos, em 18 de novembro de 1990, Augusto fez sua primeira corrida, na época, ainda em mini-motos, e agora, na mesma data, conquista mais um importante título mundial em sua carreira..

Esse foi o último compromisso de Augusto Farfus nas pistas em 2018. Agora, o piloto já inicia os trabalhos para a temporada 2019, onde segue na disputa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e também nas principais provas de GT do calendário internacional após anunciar no início desta semana que não estará mais no DTM no próximo ano.

“Essa é a principal corrida de GT do mundo, e fechamos o ano com chave de ouro”, disse Farfus após a corrida.

“Tenho de agradecer a BMW por toda a força e confiança que me deram. É o titulo mais importante que se pode ter no GT sprint, isso é resultado de um trabalho em equipe, pois nos preparamos muito bem.”

“Foi uma corrida difícil, porque a temperatura hoje subiu, a aderência da pista mudou e o carro não estava tão equilibrado quanto ontem. Os pilotos atrás estavam rápidos, então não podia cometer nenhum erro. Mas consegui fazer uma boa largada e manter a posição até o fim, para comemorarmos essa vitória e o título.”

“Fiquei muito feliz também por ter sido um resultado especial na despedida do Charly (Lamm, chefe de equipe da BMW que se aposenta ao fim deste ano), que é um grande amigo e um profissional por quem tenho muita gratidão.”

“Além disso, hoje faz exatamente 29 anos que comecei a correr, em 1990. Meu pai me deu uma moto e eu fiz minha primeira corrida, sem saber onde isso ia me levar. Agora, conquistei uma Copa do Mundo, e isso é muito especial e emocionante. Só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo nesta longa jornada.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi: Acidente de Macau é o mais louco de que me lembro
Próximo artigo Após tri da Stock, Serra é anunciado como piloto oficial da Ferrari para competições de GT

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil