Recomendado para você

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
Últimas notícias

Alonso queria paralização de prova em Daytona quando estava em 2º

Espanhol admitiu que queria paralização de 24 Horas de Daytona com carro #31 de Felipe Nasr ainda na liderança

#10 Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi, DPi: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi

Fernando Alonso foi fundamental para garantir a vitória das 24 Horas de Daytona com a Wayne Taylor Racing, que dividiu com Renger van der Zande, Jordan Taylor e Kamui Kobayashi, debaixo de muita chuva na última parte da corrida.

Ele havia conseguido uma vantagem de 55 segundos nas primeiras horas da manhã, antes da corrida ter sido interrompida pela primeira vez, e tinha acabado de reconquistar a liderança após Felipe Nasr sair da pista na curva 1 quando as ações foram interrompidas pela segunda vez, com um pouco menos de duas horas para o fim.

Falando depois da corrida, Alonso disse que as condições ruins da pista na segunda paralisação eram tais que ele estava pedindo que a corrida fosse interrompida antes de passar por Nasr.

"Pedi várias vezes, quando estava em segundo lugar, pelo rádio que um safety car era necessário", disse Alonso. “Nas últimas cinco, sete voltas da corrida não estavam boas para ninguém na pista.”

“A visibilidade era quase zero, nós não poderíamos ver as retas, o carro estava em movimento, o TC [controle de tração] estava chegando na sexta marcha a 200 mph, havia pedaços de carros diferentes em diferentes partes da pista, porque estavam perdendo carroceria aqui e ali.”

“Eu estava chamando a equipe para que trouxessem um carro de segurança imediatamente porque eu não conseguia ver nada. Felipe passou do ponto na curva 1 e assumimos a liderança. Nós tivemos sorte naquele momento.”

"Acho que podiam parar sete voltas antes, e naquele momento estávamos em segundo."

Explicação sobre terceiro stint

Alonso e Taylor assumiram o maior tempo na corrida, ambos guiando por cerca de sete horas, com Alonso retornando ao volante pela terceira vez para as horas finais cruciais.

Taylor disse que a decisão de colocar Alonso de volta no carro foi feita entre todos os quatro pilotos da equipe e se baseou em seu conhecimento das condições da pista.

"Nós sabíamos que estaríamos com pista molhada no final, e Fernando era o único que tinha guiado na chuva", explicou Taylor. “Então, a questão era sobre o momento de como recuperá-lo com a regra de quatro horas, você só pode dirigir quatro a cada seis horas.”

Alonso acrescentou: “Meu segundo stint foi no momento em que começou a chover, então eu sabia das condições, onde a água estava parada, o caminho certo, mas não poderia ir até o final.”

Artigo anterior Nasr lamenta fim precoce de prova: "gostaria que tivesse voltado"
Próximo artigo Zanardi elogia Farfus após vitória em Daytona: “o que ele fez foi incrível”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros