Recomendado para você

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Últimas notícias

Alonso queria paralização de prova em Daytona quando estava em 2º

Espanhol admitiu que queria paralização de 24 Horas de Daytona com carro #31 de Felipe Nasr ainda na liderança

#10 Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi, DPi: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi

Fernando Alonso foi fundamental para garantir a vitória das 24 Horas de Daytona com a Wayne Taylor Racing, que dividiu com Renger van der Zande, Jordan Taylor e Kamui Kobayashi, debaixo de muita chuva na última parte da corrida.

Ele havia conseguido uma vantagem de 55 segundos nas primeiras horas da manhã, antes da corrida ter sido interrompida pela primeira vez, e tinha acabado de reconquistar a liderança após Felipe Nasr sair da pista na curva 1 quando as ações foram interrompidas pela segunda vez, com um pouco menos de duas horas para o fim.

Falando depois da corrida, Alonso disse que as condições ruins da pista na segunda paralisação eram tais que ele estava pedindo que a corrida fosse interrompida antes de passar por Nasr.

"Pedi várias vezes, quando estava em segundo lugar, pelo rádio que um safety car era necessário", disse Alonso. “Nas últimas cinco, sete voltas da corrida não estavam boas para ninguém na pista.”

“A visibilidade era quase zero, nós não poderíamos ver as retas, o carro estava em movimento, o TC [controle de tração] estava chegando na sexta marcha a 200 mph, havia pedaços de carros diferentes em diferentes partes da pista, porque estavam perdendo carroceria aqui e ali.”

“Eu estava chamando a equipe para que trouxessem um carro de segurança imediatamente porque eu não conseguia ver nada. Felipe passou do ponto na curva 1 e assumimos a liderança. Nós tivemos sorte naquele momento.”

"Acho que podiam parar sete voltas antes, e naquele momento estávamos em segundo."

Explicação sobre terceiro stint

Alonso e Taylor assumiram o maior tempo na corrida, ambos guiando por cerca de sete horas, com Alonso retornando ao volante pela terceira vez para as horas finais cruciais.

Taylor disse que a decisão de colocar Alonso de volta no carro foi feita entre todos os quatro pilotos da equipe e se baseou em seu conhecimento das condições da pista.

"Nós sabíamos que estaríamos com pista molhada no final, e Fernando era o único que tinha guiado na chuva", explicou Taylor. “Então, a questão era sobre o momento de como recuperá-lo com a regra de quatro horas, você só pode dirigir quatro a cada seis horas.”

Alonso acrescentou: “Meu segundo stint foi no momento em que começou a chover, então eu sabia das condições, onde a água estava parada, o caminho certo, mas não poderia ir até o final.”

Artigo anterior Nasr lamenta fim precoce de prova: "gostaria que tivesse voltado"
Próximo artigo Zanardi elogia Farfus após vitória em Daytona: “o que ele fez foi incrível”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros