Últimas notícias

Confirmado: Alonso fará 24 Horas de Daytona em janeiro

Espanhol estará na United Autosports em prova na Flórida, como preparação para as 24 Horas de Le Mans. Lando Norris será um de seus companheiros

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso estará ao lado de Lando Norris e Phil Hanson em um dos protótipos Ligier JS P217 da United Autosports para a abertura da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar.

Paul Di Resta, Will Owen e outro piloto ainda a ser anunciado irão compartilhar o segundo carro da equipe.

Alonso chegou a sugerir interesse em correr em Daytona, após competir na Indy Indianápolis 500 deste ano, como preparação para as 24 Horas de Le Mans já em 2018.

Foi apurado que o novo acordo entre a McLaren e o espanhol garanta que ele esteja disponível para competir em La Sarthe no próximo ano, se a oportunidade aparecer.

"As 24 Horas de Daytona é a corrida de endurance norte-americana mais emblemática e uma das grandes do mundo", disse Alonso. "Todo mundo sabe disso."

"Não faz parte da Tríplice Coroa, mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo e essa experiência me ajudará na preparação para qualquer outra corrida de resistência em que eu possa participar."

"Antes de ir para Indy, nunca tinha guiado em um oval, agora eu sei o que é um oval e como lidar com isso."

"Estou ansioso para voltar e correr nos Estados Unidos. Depois do excelente momento que tive durante o mês de maio na Indy 500, estou ansioso para participar de outra corrida lendária que irá trazer de volta todas essas sensações incríveis que os fãs dos EUA me deram."

"Além disso, esta corrida acontece em um momento conveniente, em janeiro, quando a temporada de F1 está de férias e estamos trabalhando principalmente em nossa preparação física."

Alonso terá chance de testar a Ligier no teste 'Roar before the 24' de 5 a 7 de janeiro, três semanas antes da corrida, 26 a 27 de janeiro.

O proprietário da United e o CEO da McLaren, Zak Brown, acrescentou: "Estou emocionado de ter conseguido fazer um acordo para ter Fernando no carro em Daytona. Embora ele não tenha guiado um carro de LMP2 antes, tenho certeza de que ele irá se adaptar rapidamente."

"Ele é um dos melhores pilotos, por isso será ótimo ter ele como parte da equipe, não só por sua velocidade, mas por sua experiência e pelo inestimável conhecimento que ele passará para Phil e Lando".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por preparação a Le Mans, Alonso fará 24 Horas de Daytona
Próximo artigo Fisichella: Alonso precisa aprender para Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil