Recomendado para você

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
Últimas notícias

Marcos Gomes exalta trabalho “fantástico” de equipe em pole position

Brasileiro conseguiu o melhor tempo na classificação para classe GTD das 24 Horas de Daytona

Motul Pole Award winner #13 Via Italia Racing Ferrari 488 GT3, GTD: Marcos Gomes

A equipe brasileira liderada por Marcos Gomes, que também conta com Victor Franzoni e Chico Longo, além do italiano Andrea Bertolini, conquistou a pole position para as 24 Horas de Daytona pela classe GT Daytona (GTD). O campeão da Stock Car de 2015 cravou 1min45s257 para ter a primazia de largar na melhor posição de sua categoria.

Falando após o feito, Gomes, que pode continuar nos Estados Unidos correndo pela NASCAR Truck Series em 2019, falou do sentimento de ter conseguido a melhor marca.

“Estou muito feliz com a pole, com certeza. Acho que fiz uma boa volta, sendo muito rápido no setor 1, o time fez um trabalho fantástico.”

“Estamos aqui com mecânicos brasileiros em uma equipe brasileira, é claro que a Ferrari está nos ajudando, e ficamos muito empolgados com a pole para o sábado.”

Marquinhos ressaltou as dificuldades da pista de Daytona, que conta com áreas extremamente rápidas de oval, com a lentidão do setor misto.

“Daytona é uma pista muito difícil, temos uma parte em oval rápido e depois com curvas travadas. A curva 1 é muito complicada de frear, o carro precisa de muita aderência na entrada, contornando em primeira, não é fácil para o carro. Os engenheiros da Ferrari fizeram um trabalho sensacional nesta tarde.”

A GTD é a classe mais lenta dentro do WeatherTech SportsCar Championship (IMSA) e isso se reflete nos tempos de volta. A marca de Gomes foi aproximadamente 12 segundos mais lenta que a do pole position dos protótipos, o que significa que a Ferrari #13 irá encontrar com boa parte do grid durante a prova. O brasileiro explicou os cuidados que terá para a corrida de 24 horas para não atrapalhar os ponteiros das outras categorias.

“Temos que ter um bom spotter, que nos ajudará a tomar cuidado. É a minha terceira vez correndo aqui em Daytona, tenho uma boa experiência, com 34 anos de idade, 25 de automobilismo. É uma corrida, é claro, estamos na classe GTD, que é uma classe mais lenta do que as outras. Temos que sempre olhar o retrovisor e ouvir os spotters”, salientou.

 

Artigo anterior Nasr: Mazda e Acura são claramente mais rápidos que todos
Próximo artigo Alonso mostra preocupação com situação da Cadillac em Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros