Recomendado para você

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
Últimas notícias

Marcos Gomes exalta trabalho “fantástico” de equipe em pole position

Brasileiro conseguiu o melhor tempo na classificação para classe GTD das 24 Horas de Daytona

Motul Pole Award winner #13 Via Italia Racing Ferrari 488 GT3, GTD: Marcos Gomes

A equipe brasileira liderada por Marcos Gomes, que também conta com Victor Franzoni e Chico Longo, além do italiano Andrea Bertolini, conquistou a pole position para as 24 Horas de Daytona pela classe GT Daytona (GTD). O campeão da Stock Car de 2015 cravou 1min45s257 para ter a primazia de largar na melhor posição de sua categoria.

Falando após o feito, Gomes, que pode continuar nos Estados Unidos correndo pela NASCAR Truck Series em 2019, falou do sentimento de ter conseguido a melhor marca.

“Estou muito feliz com a pole, com certeza. Acho que fiz uma boa volta, sendo muito rápido no setor 1, o time fez um trabalho fantástico.”

“Estamos aqui com mecânicos brasileiros em uma equipe brasileira, é claro que a Ferrari está nos ajudando, e ficamos muito empolgados com a pole para o sábado.”

Marquinhos ressaltou as dificuldades da pista de Daytona, que conta com áreas extremamente rápidas de oval, com a lentidão do setor misto.

“Daytona é uma pista muito difícil, temos uma parte em oval rápido e depois com curvas travadas. A curva 1 é muito complicada de frear, o carro precisa de muita aderência na entrada, contornando em primeira, não é fácil para o carro. Os engenheiros da Ferrari fizeram um trabalho sensacional nesta tarde.”

A GTD é a classe mais lenta dentro do WeatherTech SportsCar Championship (IMSA) e isso se reflete nos tempos de volta. A marca de Gomes foi aproximadamente 12 segundos mais lenta que a do pole position dos protótipos, o que significa que a Ferrari #13 irá encontrar com boa parte do grid durante a prova. O brasileiro explicou os cuidados que terá para a corrida de 24 horas para não atrapalhar os ponteiros das outras categorias.

“Temos que ter um bom spotter, que nos ajudará a tomar cuidado. É a minha terceira vez correndo aqui em Daytona, tenho uma boa experiência, com 34 anos de idade, 25 de automobilismo. É uma corrida, é claro, estamos na classe GTD, que é uma classe mais lenta do que as outras. Temos que sempre olhar o retrovisor e ouvir os spotters”, salientou.

 

Artigo anterior Nasr: Mazda e Acura são claramente mais rápidos que todos
Próximo artigo Alonso mostra preocupação com situação da Cadillac em Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros