Recomendado para você

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Massa e Fraga herdam 2º lugar da LMP2 nas 24 Horas de Daytona; entenda

Carro #8 da Tower Motorsport foi desclassificado após inspeção pós-corrida

#8 Tower Motorsports, ORECA LMP2 07: John Farano, Sebastian Alvarez, Sebastien Bourdais, Job Van Uitert

A Tower Motorsport perdeu sua vitória na LMP2 das 24 Horas de Daytona, por uma infração técnica, com a United Autosports herdando o primeiro lugar e Felipe Massa e Felipe Fraga o segundo posto, ao lado dos pilotos Josh Burdon e Gar Robinson, da Riley.

Leia também:

O #8 ORECA-Gibson 07 tripulado por Sebastien Bourdais, Job van Uitert, Sebastian Alvarez e John Farano obteve a vitória na pista, mas uma inspeção técnica pós-corrida revelou que o bloco de proteção localizado na parte inferior do carro excedeu a tolerância máxima de desgaste.

Os regulamentos técnicos determinam que a área regulamentada do bloco de proteção não deve ser desgastada em mais de 5 mm durante a corrida.

Como resultado, a única inscrição da Tower na LMP2 foi relegada ao 12º e último lugar em sua classe. A equipe americana imediatamente entrou com um recurso contra a decisão, mas foi negado pela IMSA.

Em resposta à penalidade, o chefe da equipe da Tower, Ricky Capone, expressou sua frustração com a decisão, alegando que a equipe não obteve nenhuma vantagem esportiva com o desgaste maior do que o normal em seu bloco.

"A Tower Motorsports está profundamente decepcionada com a decisão da IMSA de penalizar nossa inscrição LMP2 #8 após a inspeção técnica pós-corrida nas 24 Horas de Daytona", disse ele.

"Nossa equipe contesta veementemente esta decisão e afirma que não violamos intencionalmente nenhum regulamento técnico.

“A infração citada pela IMSA está relacionada ao desgaste excessivo do bloco de derrapagem, um problema que pode ocorrer naturalmente ao longo de uma corrida de resistência intensa devido a variáveis ​​fora do controle direto de uma equipe.

“O carro #8 passou consistentemente pela inspeção técnica durante todo o evento e em competições anteriores sem problemas. Acreditamos firmemente que esse resultado não reflete nenhuma irregularidade ou vantagem competitiva de nossa parte.

“Apresentamos um protesto formal, que a IMSA negou. Embora respeitemos o processo regulatório, estamos extremamente desanimados com essa decisão.

BORTOLETO na F1, HAMILTON na Ferrari, KIMI: que novidade é mais EMPOLGANTE? Com ISA AYAMI, da BAND

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com analisa histórias mais interessantes da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior Drugovich exalta desempenho positivo em estreia nas 24 Horas de Daytona
Próximo artigo Werner Neugebauer encara desafio duplo no automobilismo americano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros