Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Montoya prevê ritmo “insano” nas 24 Horas de Daytona

Piloto da Penske diz que ritmo em Daytona será devido à separação das classes DPi e LMP2 em 2019

#6 Acura Team Penske Acura DPi, P: Dane Cameron, Juan Pablo Montoya, Simon Pagenaud

O IMSA WeatherTech SportsCar Championship teve que gerenciar um complexo compromisso de lastro de desempenho entre os carros LMP2 e da Daytona Prototype (DPi), que têm mais liberdade técnica em áreas como aerodinâmica e design de motores.

Com a classe DPi retornando aos seus níveis iniciais de desempenho, ao invés de ser atrelada ao ritmo mais rápido do carro LMP2, Juan Pablo Montoya está prevendo uma grande mudança na forma como as 24 Horas de Daytona podem se desenrolar.

O piloto colombiano, que se juntou ao IMSA em 2018 com o então novo programa Penske/Acura, também sugeriu que a mudança completa da categoria dos pneus Continental para os Michelins terá um efeito notável.

"Acho que o ritmo vai ser insano, você espera que basicamente será o mesmo ritmo do ano passado, além dos novos pneus Michelin.”

"Acho que isso vai nos fazer guiar de forma diferente. Acho que você ainda precisa sobreviver, mas você não quer ficar para trás na velocidade também."

O Roar, que começa hoje, é obrigatório para todas as equipes que entram nas 24 Horas de Daytona e a lista de entrada confirmou apenas quatro carros LMP2, ao contrário dos 11 na DPi.

Perguntado se ele esperava que o tráfego se tornasse um problema maior para os carros da DPi, Montoya disse: "Será um pesadelo, sempre é. Mas Daytona, quando você tem uma corrida de 24 horas, precisa ser paciente, mas ainda assim precisa descobrir os movimentos."

Aberto à volta em Le Mans

Montoya competiu nas 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 2018, correndo pela equipe da United Autosports na LMP2. Ele bateu depois de "ficar sem talento" durante a noite, mas conseguiu evitar grandes danos ao carro que compartilhou com Will Owen e Hugo de Sadeleer, terminando em terceiro na LMP2 e sétimo no geral.

Agora, o duas vezes vencedor da Indy 500 e vencedor do GP de Mônaco, admitiu que consideraria um retorno a Le Mans.

"Se uma boa oportunidade vier, com certeza", disse ele. "Eu fiz uma daquelas corridas, foi muito descontraído para mim e muito diferente [comparado a Daytona].

"Eu não sei por que foi tão relaxante, mas realmente foi. Houve drama, e eu pude sair do carro e ir dormir. Foi bom!"

Expandindo ainda mais as diferenças entre Daytona e Le Mans, Montoya acrescentou: "Você pode passar duas voltas sem ver outro carro. Uma volta em Le Mans é de sete minutos, é uma corrida completamente diferente.”

"Adorei Le Mans no ano passado, foi uma experiência incrível, mas é uma experiência diferente em comparação com Daytona."

#32 United Autosports Ligier JSP217 Gibson: Hugo de Sadeleer, Will Owen, Juan Pablo Montoya

#32 United Autosports Ligier JSP217 Gibson: Hugo de Sadeleer, Will Owen, Juan Pablo Montoya

Photo by: Nikolaz Godet

Artigo anterior Derani ressalta “fome” de vitória em parceria com Nasr
Próximo artigo Alonso só pensa na vitória em segunda tentativa em Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros