Recomendado para você

F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025
F1: Sainz lamenta repercussão de críticas, mas reforça opinião sobre transmissão

F1: Sainz lamenta repercussão de críticas, mas reforça opinião sobre transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sainz lamenta repercussão de críticas, mas reforça opinião sobre transmissão
F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"
Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1

Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1
F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China

F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China

Fórmula E
Fórmula E
F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China
F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras

F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras
F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber

F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber
Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP

Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP
Últimas notícias

Apesar de acidente, Hinchcliffe aprova teste em Phoenix

O carro da Schmidt Peterson de James Hinchcliffe atingiu o muro da Curva 3 do Phoenix International Raceway durante teste da Honda desta quarta-feira

James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda

James Hinchcliffe disse que o choque contra o muro aconteceu enquanto ele ainda estava ganhando ritmo em uma volta no final da tarde, e que deixou o piloto e a equipe Schmidt Peterson Motorsports um tanto desconcertados quanto à sua causa.

Ele disse ao Motorsport.com: "Ainda estávamos pegando velocidade de corrida e não tínhamos problemas com a retaguarda. Então nas Curvas 3-4, apenas perdi a traseira”.

"Eu não quero especular, mas a equipe encontrou algo nos dados que era um pouco questionável, então vamos analisar isso um pouco mais e espero que tenhamos uma explicação real mais tarde”.

"Felizmente, foi tarde no dia, e até esse ponto as coisas tinham ido muito bem. Mas é menos do que ideal em um momento em que não há muitas peças de reposição para o novo kit flutuando".

O novo kit aerodinâmico da Dallara oferece cerca de 2000 libras menos de downforce em relação aos kits do fabricante utilizados entre 2015 e 2017, e Hinchcliffe disse que a diminuição resultante nas velocidades de arrasto e curvas era muito perceptível no circuito do Arizona.

"Você pode sentir uma diferença muito grande. Ainda temos que pilotar o carro muito mais, com certeza. Porque estamos precisando diminuir muito a velocidade nas curvas, há mais margem para acelerar nas saídas. As curvas 1 e 2 são muito diferentes agora, e, teoricamente, isso deve melhorar as corridas”.

"O que vimos no passado é que você tenta ficar o mais perto possível do carro na frente nas curvas 1 e 2, e então você entrará acelerando tudo nas 3 e 4, e tentará passar quando voltar à 1”.

"Agora, eu acho que, por causa da dificuldade de passar pela Curva 1, os pneus dos caras vão desgastar e eles vão cometer erros, e acho que vamos ver mais passando pelas retas e pela Curva 3”.

"Entre as mudanças aerodinâmicas e as mudanças de distribuição de peso, a maioria dos nossos acertos está saindo, e estamos começando do zero. Mas fomos capazes de fazer um pouco de trabalho aerodinâmico e reunir muitos dados. No geral, acho que foi bastante positivo."

Hinchcliffe disse por causa de seu acidente, não conseguiu avaliar os diferentes compostos da Firestone nem a capacidade de um carro seguir o outro.

"Entre a avaliação de pneus de Scott, o que os garotos de Chevrolet usaram quando testaram aqui algumas semanas atrás e o pouco que fizemos no final do dia, acho que a Firestone está em uma boa direção, sobre o que levar para as corridas.”


"Ainda precisamos ver como os carros se comportam com o pacote criando ar sujo, mas a degradação deve garantir que o show seja melhor do que nos anos anteriores".

Artigo anterior Mears diz que Castroneves é capaz de vencer Indy 500 em 2018
Próximo artigo Carlin entra com dois carros na temporada 2018 da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros