Blaney confirma interesse de correr Indy 500 e Coca-Cola 600
Piloto que deixará a Wood Brothers para se juntar à Penske no próximo ano, reiterou seu interesse em disputar no mesmo dia as clássicas corridas de Indianápolis e Charlotte
O último piloto que tentou disputar a Indy 500 e a Coca-Cola 600 foi Kurt Busch em 2014, quando largou em 12º e terminou em sexto em sua estreia na IndyCar nas 500 Milhas de Indianapolis, sendo o novato do ano da competição e depois voou para Charlotte, onde abandonou na metade da corrida após quebra do motor.
Atualmente sexto da Monster Energy NASCAR Cup Series, Ryan Blaney obteve sua primeira vitória e sua primeira pole position nesta temporada, sua segunda em tempo integral na principal divisão da NASCAR.
No ano que vem, ele estará no volante do Penske # 12 da Ford na expansão da equipe para três carros na competição.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook no início deste ano, Blaney manifestou seu interesse em disputar no mesmo dia a Indy 500 e a Coca-Cola 600. Neste fim de semana no Texas Motor Speedway, ele novamente insistiu que quer repetir o feito de Busch.
"Eu adoraria fazê-lo", disse Blaney a repórteres. "Tenho muito respeito pelas pessoas que o fizeram, é um dia muito difícil, são 1100 milhas de corrida mais viagens aéreas".
"Quando Kurt e Tony (Stewart) fizeram isso, me pareceu ótimo, é algo que sempre quis fazer e espero que aconteça um dia".
"A Penske é muito boa na Indy 500, então espero ter a oportunidade, meu nível de interesse é muito alto e eu adoraria fazê-lo para dizer que eu fiz parte disso e eu consegui executar esse evento".
Roger Penske, cujo time ganhou a Indy 500 em 16 ocasiões, não falou oficialmente sobre o assunto. Em 2016 ele disse ao Motorsport.com que “colocar Brad Keselowski nas duas provas poderia ser interessante".
Ele disse isso depois que Keselowski teve um dia de testes com o carro IndyCar de Simon Pagenaud no Road America.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.