Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Brown: Dixon e Newgarden seriam competitivos na F1

Diretor executivo da McLaren compara neozelandês a Fernando Alonso, mas aponta para as dificuldades de transição com as regras atuais da F1

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda poses for front row photos
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, United Autosports, Zak Brown

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown descreveu o tetracampeão da Indy Scott Dixon e o atual detentor do título da categoria, Josef Newgarden, como “talentos excepcionais”, inclusive comparando o neozelandês a Fernando Alonso.

Brown compareceu às atividades das 24 Horas de Daytona para supervisionar a sua equipe, United Autosports, na abertura da temporada da IMSA.

Questionado em uma coletiva sobre quais pilotos da Indy gostaria de ver em um carro de F1, Brown mostrou discordar do chefe da Haas, Gunther Steiner, que afirmou que não há americanos preparados para brilhar na F1.

“O maior desafio é a falta de testes. Há apenas oito testes de pré-temporada e tudo com um carro só, então é preciso revezar os pilotos. Tirar um dia dos quatro de Fernando [Alonso] e dos quatro de Stoffel [Vandoorne] não faz sentido”, explicou.

“Então, até que essa regra mude, será difícil para um piloto de fora do círculo da F1, ou F2, chegar à F1, porque eles têm uma grande desvantagem.”

“O sistema não te permite trazer alguém de fora, então acho que é ótimo que a Toro Rosso tenha trazido alguém como Brendon Hartley, porque há um risco com a decisão – mesmo que ele conheça todas aquelas pistas.”

“Especificamente, acho que Josef Newgarden é um talento excepcional, e Scott Dixon é um talento excepcional.”

Brown acrescentou que não acredita na ideia de que um piloto seja velho demais para aprender novas habilidades e andar rápido, comparando Dixon, de 37 anos, a Alonso.

“Acho que o que acontece com os pilotos é que eles, em algum momento, perdem motivação. Então, se você olhar para alguém como Michael Schumacher, ele era muito competitivo até seus 40 anos.”

“Se ele não tivesse ficado aqueles anos fora, ele talvez não perderia aqueles últimos décimos de atraso que ele teve [em seu retorno]. E ele estava em seus 40 anos.”

“Fernando tem o mesmo tipo de dedicação. Acho que Fernando está guiando tão bem como sempre guiou, e ele fará 37 anos neste ano. Não acho que o cronômetro vai ficar mais lento.”

“Alguém como Scott Dixon me lembra de Fernando: ele está extremamente em forma, é muito dedicado, é tão rápido como sempre foi e acho que ele seria competitivo em um carro de F1.”

Artigo anterior Pietro Fittipaldi comemora teste surpresa pela Indy
Próximo artigo Leist: Novo carro da Indy está mais perto do da Indy Lights

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros