Recomendado para você

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação
Últimas notícias

Carpenter lamenta não ter conseguido atacar Power no final

Vice-campeão da Indy 500, Ed Carpenter, disse que gostaria de ter atacado o Will Power na relargada, que era sua única chance realista de impedi-lo de vencer a 102ª edição da prova

Will Power, Team Penske Chevrolet, Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet, front row
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Start: Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet leads
Start: Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet leads
Race winner Will Power, Team Penske Chevrolet

Com o segundo lugar, Ed Carpenter conquistou seu melhor resultado na Indy 500, superando sua quinta posição de 2008, tendo iniciado a corrida na pole e liderando de forma convincente na primeira metade da prova. Ele então ficou atrás de Will Power, mas perdeu a chance de atacar após bandeira amarela causada pelo acidente de Sebastien Bourdais.

"Perdemos a liderança em uma das sequências do pit, então teremos que analisar os dados e para tentar encontrar uma volta ruim", disse. "Achei que as paradas dos caras foram ótimas, o tempo todo, houve uma volta em que eu peguei uma sequência estranha de tráfego e isso é tudo”.

“A posição de pista era muito crítica. Todo mundo estava economizando combustível, e os caras estavam me dizendo que Will e Simon [Pagenaud] estavam fazendo uma volta melhor do que eu naquele momento”.

“Na primeira relargada que fiz atrás dele [Power] eu acho que poderia ter passado, e eu fiquei tipo 'eu vou sentar aqui e economizar combustível'. E então nós tivemos todas aquelas bandeiras amarelas.”

Power dominou os estágios finais da corrida, uma vez que os pilotos que estavam apostando em uma estratégia de combustível haviam parado ou recuado para economizar combustível para chegar no final - o mais forte deles era Scott Dixon.

"Em alguns dias, vou me sentir melhor com esse resultado", acrescentou Carpenter. “Eu ainda estou extremamente orgulhoso de toda a equipe Ed Carpenter Racing. Nós éramos um dos dois caras mais consistentes, dia após dia. Gostaria que meus companheiros de equipe pudessem estar lá em cima também, mas já faz um tempo desde meu último top 5 aqui, então é bom terminar em uma boa posição.”

“Fico realmente feliz por Will, ele e eu conversamos bastante. Quando ele veio aqui pela primeira vez depois da unificação, ele odiava circuitos ovais, e agora ele os ama. Ele e eu adoramos correr juntos... Algum dia ele pode pilotar para mim”, concluiu.

Artigo anterior Power vence 102ª Indy 500; Kanaan e Helio abandonam
Próximo artigo Penske quer Castroneves na Indy 500 de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros