Contrato no IMSA permite corridas na IndyCar e Nasr se interessa
Com passagens por Fórmula 1 e Fórmula E, piloto brasileiro quer mais testes na categoria norte-americana de monopostos
Ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula E, o brasileiro Felipe Nasr, atual campeão do IMSA pela Action Express Racing, recebeu o aval de sua equipe para disputar corridas da IndyCar que não coincidam com o calendário da categoria norte-americana de endurance.
Nasr, de 27 anos, vem demonstrando interesse no tradicional campeonato de monopostos e já fez testes com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports nesta temporada. E a vontade de correr na Indy segue firme.
Um alento é justamente o fato de que sua renovação contratual com a Action Express Racing permite que o piloto corra pela Indy em datas que não conflitam com os 10 compromissos de Nasr pelo IMSA. Entre eles, as 24 Horas de Daytona.
O brasileiro falou sobre seu futuro à RACER. "Antes de tudo, fiquei feliz em continuar trabalhando com a Action Express Racing para 2020. Também feliz pela Action Express manter a porta da IndyCar aberta para mim”, comentou.
“É uma paixão, e, considerando o teste recente que fiz para a Arrow SPM, eles viram que estou a fim de correr na IndyCar. E a Action Express entende que, se eu puder competir em outras categorias competitivas, é o melhor para nossa equipe. Tudo está bem aberto para mim".
De acordo com a publicação, quatro equipes da IndyCar entraram em contato com Nasr. Com a temporada do IMSA prestes a ser concluída em outubro, o objetivo do brasileiro é fazer mais testes na IndyCar enquanto explora possibilidades.
"O final da temporada está quase chegando, e vou buscar outra oportunidade de teste na Indy, para que eu possa contribuir com minha velocidade e conhecimento", disse ele. "O que falta é uma chance de testar em oval, é algo que eu adoraria”.
GALERIA - Nasr e cia: relembre pilotos que ficaram fora do radar da Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.