Últimas notícias
Indy Indy 500

Danica acredita em chance de vitória na Indy 500

Em sua despedida das pistas, Danica Patrick vai disputar sua oitava Indy 500 e vai largar da sétima posição

Danica Patrick, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Neste domingo, após a disputa da 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, Danica Patrick, que vai disputar a prova pela Ed Carpenter Racing, estará definitivamente aposentada das pistas.

A piloto, que está prestes a disputar sua oitava Indy 500 e tem como melhor resultado o terceiro lugar na edição de 2009 pela equipe Andretti, está confiante e acredita que pode vencer a prova.

"Eu sei que há uma chance. Há uma diferença entre o começo quando eu me inscrevi (para disputar a Indy 500 uma última vez) e eu estava esperançosa de que iria bem e onde isso está agora - tendo testado, classificado e entrado no modo de corrida. É como ‘as coisas estão muito boas’. Agora não é apenas uma esperança, é mais uma realidade. Eu realmente tenho uma chance. No final do dia, se a Miss Indianápolis decidir que é meu dia, então é meu dia”, disse Danica em entrevista ao site da IndyCar.

Pouco antes de Patrick assinar com a Ed Carpenter Racing para encerrar sua carreira na Indy, ela e Carpenter finalizaram os detalhes durante uma breve conversa pelo telefone enquanto Carpenter assistia o seu filho jogar hóquei no subúrbio de Westfield, Indiana.

"Ela é uma profissional", disse Carpenter, que vai largar na pole position no domingo. “Ela é uma piloto profissional há muito tempo. Fora daquele primeiro dia em que estava tirando a ferrugem, fez um ótimo trabalho. Foi melhor a cada dia. Ela trabalhou muito duro todos os dias, como Spencer (Pigot, piloto do terceiro carro da ECR). Ela tem sido uma ótima companheira de equipe.”

"Há definitivamente um nível de familiaridade que é bom", disse Patrick. “O carro é bom e há muitas pessoas que acreditam em mim por aqui. Eu não estou dizendo que eles não acreditaram em mim (na NASCAR), mas o carro é muito bom e Ed foi muito acolhedor."

Para Spencer Pigot, sexto do grid da prova deste domingo, elogiou a rápida adaptação ao carro da Indy, mesmo estando fora da categoria desde 2011.

"Sabemos que todos nós temos uma ótima chance", disse Pigot. “Danica está muito envolvida em todos os debates. O feedback dela é tão importante quanto o meu ou o do Ed. Ela levou apenas um dia ou mais para realmente voltar ao ritmo das coisas. Isso foi impressionante”.

Confira os números da Indy 500

 

In this article
Indy
Danica Patrick
Ed Carpenter Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Castroneves prevê voltas a 378 km/h em Indianápolis em 2021
Próximo artigo Power vence 102ª Indy 500; Kanaan e Helio abandonam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros