De Ferran: "Alonso tem tudo para ser campeão da Indy"
O diretor esportivo da McLaren elogiou Fernando Alonso e falou sobre suas possibilidades no futuro, que apontam para a Indy

Gil de Ferran foi escolhido como treinador de Fernando Alonso em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017. O ex-piloto, em seguida, se juntou à McLaren como consultor e, após a saída de Éric Boullier, tornou-se diretor esportivo da equipe.
Embora admita que até o ano passado ele só conhecia Alonso de uma breve saudação em 2005, foi capaz de saber como o bicampeão é nos planos profissional e pessoal, e não pôde ficar mais admirado. Em um encontro com jornalistas em que o Motorsport.com esteve presente em Singapura, de Ferran rasgou elogios ao espanhol.
"Ele é um dos melhores da história do esporte, não apenas da Fórmula 1, ele é um excelente piloto", disse.
Leia também:
De Ferran explica que o que define um grande piloto não é apenas a velocidade, e disse que Alonso reúne tudo.
"Para ser bom, você deve fazer muitas coisas bem. Não é suficiente apenas ser rápido. Quando um jovem piloto me diz que é rápido, eu digo: ‘Ok, bem, você tem uma virtude e tem mais outras cem que você precisa para ser bom’".
"Fernando tem uma grande pontuação em todas as qualidades. Ele é muito claro com os engenheiros, ele trabalha muito bem com os mecânicos, com a equipe, se adapta muito bem, pode lidar com uma variedade de diferentes eventos incrivelmente bem. É um grande piloto."
E lá, no meio de tantos elogios, de Ferran confessa: "Não poderia ficar mais impressionado com ele".
O espanhol não estará na Fórmula 1 em 2019, e disse que espera esclarecer seu futuro em outubro. Ultimamente ele deu pistas sobre uma ida para a Nascar e gerou muita especulação, mas a primeira opção parece a IndyCar, embora insista que o teste que ele fez em Barber recentemente não é nada definitivo.
Gil de Ferran acredita que para onde quer que o espanhol vá, será competitivo.
"Seja lá o que ele decida fazer, vai fazer muito bem. Um homem de seu profissionalismo e talento será competitivo no que decidir fazer."
Se a IndyCar for finalmente a escolha, o brasileiro estará lá novamente para ajudá-lo se Alonso precisar, embora ele não pense que precisa.
"Claro, farei tudo o que puder para tentar ajudá-lo. Mas, sinceramente, acho que não precisa de muita ajuda. Na Indy 500 obviamente não estava indo para ensiná-lo a pilotar, eu apenas tentei dizer 'olha, prestar atenção nisso, é um pouco diferente do que você está acostumado, preste atenção naquilo', e ele aprendeu rapidamente."
Finalmente, as possibilidades de o asturiano na categoria norte-americano, disse que ninguém ganha fácil a Indy 500 ou o campeonato, mas Alonso tem tudo para conseguir.
"Ninguém vence facilmente a Indy 500, porque é um evento muito longo, muito individual e... Ah! O campeonato inteiro da Indy? Ninguém pode ganhar facilmente o título, mas ele certamente tem todos os ingredientes para lutar pelo campeonato da Indy, não há dúvida."
GALERIA: Fernando Alonso em diferentes categorias

































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Aston Martin faz parceria com banda Rolling Stones na F1

Após vitória no Bahrein, Piastri entra em lista exclusiva da F1; confira

F1 - Montoya: Oferta da Aston Martin por Verstappen aposentará Alonso


F1: Ex-Red Bull revela tensão entre Lawrence Stroll e Newey na Aston Martin

F1: Leclerc iguala marco de Alonso na Ferrari... mas levou quase o dobro do tempo

F1: Alonso revela ‘punição’ que aplicará sobre Bortoleto após incidente em Jeddah
Últimas notícias

F1: Comissão discute soluções para motores de 2026 e riscos de incêndio na grama

MotoGP - Bagnaia: Tenho potencial para enfrentar Márquez

MotoGP - Márquez: Marc de agora é diferente do de cinco anos atrás

VÍDEO INDY: 'Pancas' marcam segundo dia do teste aberto das 500 Milhas de Indianápolis
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.